FOI, É E SERÁ ASSIM

Francisco de Paula Melo Aguiar

O vil metal (ouro, prata, bronze, papel, plástico, pix, etc) manda e desmanda em tudo na terra desde que o mundo é mundo.

Não temos dúvidas de que foi, é e será assim em tudo mesmo, todo mundo quer ganhar dinheiro, seja lá como for.

Não é diferente com às profissões de quaisquer área do saber científico ou não, todos fazem um curso de graduação para habilitar-se em exercer a "melhor" profissão do mundo.

E qual a melhor profissão do mundo?

A profissão escolhida por cada pessoa em qualquer área do conhecimento, seja a pedagogia e suas ramificações; seja a medicina e suas ramificações; seja o direito e suas ramificações, etc.

Não importa qual a profissão e nível acadêmico ou popular que não necessita em tese da tutela da regulamentação estatal.

Todos querem ganhar dinheiro.

Se planta batata, cana de açúcar, abacaxi, etc, para ganhar dinheiro.

E para ganhar dinheiro tem que vender alguma coisa material, bem ou serviço.

Quem joga baralho, etc, quer ganhar dinheiro lícito ou ilícito...

Tem negócio e negociata do altar a lama que espera a humanidade na sepultura por fora caiada, pintada de cal, ouro, prata, bronze e pedra preciosa ou semipreciosa.

Nada disso importa, não leva ninguém para o céu ou para o inferno, segundo suas crenças e sentimentos se existentes, o que importa mesmo é ganhar dinheiro não importa como.

Sempre em todas as eras da história da humanidade foi, é e será assim...

E também assim como na antiguidade, ex-vi às sepulturas ou pirâmides do Egito, símbolos das suas divindades "in memoriam".

O poder estatal não ara, não planta e não guarda nada, apenas tutela tudo para cobrar impostos diretos e indiretos para manter os altíssimos salários e aposentadorias de seus membros, antes, durante e depois das mordomias conquistadas pelas guerras, pelas ditaduras, pelas democracias via a manipulação do voto popular, bem como pela fé da população no caso das teocracias cegas ou não.

Então gira tudo entorno de ganhar dinheiro, ninguém trabalha de graça para ninguém a não ser no caso das religiosidades: os membros efetivos das igrejas e suas congregações que são subdivisões para atender sentimentos e emoções da divisão de um Deus Uno e Trino que a todos acolhe.

Então, todos querem faturar, ganhar dinheiro, com o visível e o invisível, como por exemplo: tem gente que ganha na loteria sem nunca ter jogado, dentre inúmeras outras falcatruas com ou sem o uso da Internet.

Os grandes cabarés, carnavais, festivais, copas do mundo, vitórias políticas ideológicas, etc, tudo vive em torno do vil metal.

Ressaltamos de que até para ser proclamado santo e levado a glória dos altares, depende de dinheiro para fazer abrir e manter a causa que levará a canonizado do escolhido ou escolhida, sem o vil metal não haverá o processo de canonização de ninguém. Por exemplos disso são os processos de canonização de Dom Vital, de Frei Damião, de Padre Cícero Romão Batista, já declarado santo pelo povo nordestino, etc.

Não existem nada que funcione bem ou mal sem a presença de dinheiro para sua manutenção, isso é na família, na escola, na igreja, no estado e seus poderes, etc.

Todas as atividades humanas tem caráter comercial ou seja tem que ter dinheiro para chamar dinheiro, dar lucro.

Não se exerce qualquer tipo de atividade legal, ilegal, moral e imoral, licita e ou ilícita sem dinheiro e todo mundo quer ganhar dinheiro fazer o bem ou o mal de quem quer que seja, ex-vi o "comércio" das drogas ilícitas.

A ciência divulga todos dias as grandes descobertas no ramo da inteligência artificial.

Agora pouco a ciência divulgou a criação do primeiro embrião humano, construído apenas com células troncos, sem o uso de espermatozoide e de óvulo. Foi construído, portanto, isso justifica por si a existência da engenharia humana. E que dominar tais tecnologias vai ganhar muito dinheiro. Por outro lado, no ramo educacional tem muita gente querendo tirar da sala de aula o uso do celular, que nada mais é do que querer implantar na escola a Pedadogia da dessocializa dos alunos com a ciência e suas novas descobertas diante da falta de domínio didático e tecnológico de certos "professores" que viram a banda passar e ficaram à toa na vida assentados no banco da praça da ignorância das novas tecnologias.

O dinheiro fala alto e determina quase tudo, só a morte ainda não se corrompeu e por isto não está recebendo propina.

FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR
Enviado por FRANCISCO DE PAULA MELO AGUIAR em 10/09/2023
Reeditado em 10/09/2023
Código do texto: T7882058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.