CASAMENTO HOMOAFETIVO, CABE RETROCEDER?

Desde o dia 05 /09/2023 estamos ouvindo sobre a nova PL, a reversão do casamento homoafetivo.

As discussões começaram bem devagar, a impressão que deu foi que acharam ser brincadeira. Que isso jamais iria ser discutido.

O que esquecemos é que todo novo processo dentro de uma sociedade tem espaços bem definidos.

Ele surge de uma necessidade contínua, ou de uma sequência de ocorridos e vem a necessidade de de tornar os fatos então em normas.

Depois a sociedade começa a fazer destes a regra principal. Vira uma febre. Surge defesa e usuário até de onde nunca precisou.

Assim depois vem o pensar. Começa surgir no meio do exagero os pensadores e especialistas no tal assunto.

Agora sim, todos já cansados e exauridos vem nascer a tentativa de equilíbrio.

O casamento é um acordo entre duas pessoas, na tentativa de que ali nasça uma família. É a regra de juntos somos melhores.

Precisa haver sim leis que defendem, traga regras claras e definições que anulem absurdos.

A união afetiva é uma realidade, seja ela homo ou hetero. É a nossa realidade atual.

Retroceder será assinar nossa forma de dizer que um é superior ao outro. O que parece muito mais política de poder que lei regimental. Castração que organização.

Agora que nossa sociedade está perdida em seus papéis aí sim. Eu concordo. Está virando uma bagunça onde tudo parece poder sem ter regra no dever.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 11/09/2023
Código do texto: T7882850
Classificação de conteúdo: seguro