Setembro Amarelo

Absalão aparentava 40 anos, era belo, tinha o corpo bem definido e vendia a imagem de ser um homem muito viril. Casado com uma mulher bem nova, ela parecia uma "bonequinha de luxo" que vivia somente para agradar a volúpia do marido.

Como profissional de fato, era excelente, o seu consultório sempre estava cheio, atendia desde a primeira dama, juízes, padres e grandes empresários rotarianos. Trabalhava incansavelmente para manter o seu alto padrão de vida.

Em sua rede social, sempre postava viagens, carros, motos, restaurantes de luxo e fotos com celebridades e políticos. Todos que o seguia certamente, morria de inveja, ao ver uma família tão realizada e feliz. Nas fotos estava sempre sorrindo.

Absalão era um homem vazio, e estava buscando luz nas trevas, e tinha uma obsessão pelo futuro e interpretava o Apocalipse, de acordo com a visão de uma profetiza sabatista. Também andou e se aprofundou nas praticas de religiões orientais. E cada dia, o vazio em seu coração aumentava mais e mais. E como dizia Pascal: " Há um vazio em forma de Deus no coração de todo homem" . E esse vazio somente será preenchido por Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo.

E ele ia escondendo a sua forte dor e angústia através das obras de caridade. E até fez campanha sobre o "Setembro Amarelo". Aparentemente no seu "Ego-book", tudo estava bem. Afinal, as pessoas nascem sorrindo, vivem fingindo e morrem mentindo.

Em sua rede social, postou algumas frases sobre como dar fim nesta existência tão curta e tão cruel, depois que sua amada, fez as malas e foi embora sem dar nenhuma explicação. Ninguém notou este grito de socorro afinal, viver é perigoso e vivemos em um mundo individualista que cada um pensa somente em si.

Em meados de Setembro, Absalão se desligou das redes sociais, seu celular ficou mudo. E ele disse que iria estar ausente por uns dias, iria estar em sua chácara para refletir sobre a vida.

Depois de três dias, um velho amigo de infância resolveu ir até a lá para ver como estava o amigo. Chegando lá, ficou paralisado ao vê-lo, dependurado numa corda na varanda que dava pro vale. Ele chegou tarde demais.

Os jornais estamparam esta fatídica notícia nas primeiras páginas. No velório havia muita gente da Alta e Vazia sociedade e curiosos também. Segundo ouvi os comentários, ele deixou uma carta explicando o motivo de tal ato.

Assim como Absalão há muita gente que posta o lado bom da vida na rede social, vive enganado e engana muita gente. Mas, o dia a dia a realidade é outra, viver é para os fortes e corajosos. Viver é perigoso.

Triste ironia do destino, fez tanta campanha sobre o "Setembro Amarelo" e cometeu suicídio em meados de setembro. Foi sepultado com uma camisa amarela. E por todo lado havia flores amarelas e ao ser sepultado naquela tarde tão sombria, parecia que o entardecer também era amarelo

O Setembro Amarelo, tornou-se um Setembro Negro para a família de Absalão. E permeia até hoje um grande mistério. Toda semana alguém deixa um vaso de flores amarelas no sepulcro de Absalão.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 11/09/2023
Código do texto: T7883238
Classificação de conteúdo: seguro