CAFÉ

Eu sou uma pessoa que gosta de Café. Do Café preto, puro sabor,sem aderentes ou adoçantes. E sempre, desde criança, eu lembro de gostar do precioso liquido aprciando seu gosto único. .

Claro que quando eu era criança, ainda sobre o dominio familiar, me serviam com leite e açucar mas eu,escondidinho, senpre dava um jeito de ingeri-lo preto/puro.

Segundo a ABIC, o Café é originário da Etiopia ,no continente africano e que e a Europa foi responsável em consumi-lo como bebida e distribui-lo para o mundo.

A relação entre entre o Café e a saúde vem sendo identificada de forma negativa ou positiva faz tempo( quando eu era criança diziam que o café não ia me deixar dormir, que criança não devia tomar café puro- Ah! Nunca deixei de dormir por tomar café depos das 6 da tarde.) . E garafa ou bule de café ao lado era perfeito para estudar em casa, a noite.

Hoje, estudos cientificos descobriran ser o café muito mais do que saboroso e que é rico em uma variedade de nutrientes e compostos bioativos.

Olha só: Ele é antioxidante, ou seja combate rugas, manchas e outros sinais do envelhecimento . ( pensar que tem quem não goste de café mas gosta de botox,né?)

Por tudo isso que aprendi durante o meu tempo de vida e ,principalmente na maturidade quando uma Medica Nutrologa me disse que uma caneca de café pelo menos uma vez ao dia e, de preferência, de manhã cedo, previne o Alzeimer, conclui que o Café é sem duvida um grande e potente hábito extremamente saudável.

Lá voltei eu para as leituras( não tem doença que eu tenha mais do que o sr.alemão),pergunto aos médicos que consulto e a maioria sempre me diz que a ciência tem se ocupado a estudar e descobrir efeitos benéficos do café no corpo humano. Confesso que adorei as notícias : o gostosissimo e charmosissimo Café já foi associado à prevenção de tipos de câncer e de doenças cardiovasculares.

E cafeína reduz a produção de uma proteína chamada beta-amiloide, que, acreditam os estudiosos , causa a Doença de Alzheimer.

Então pronto: moderadamente( creio eu que como tudo nessa Vida deve ser feito pois nenhum excesso faz bem), beber Café é seguro

Essas conclusões desses estudiosos me deixam bem a vontade para continuar consumindo a bebida mais gostosa que existe e minha preferida.

E eu sempre penso: gosto de bebida alcoolica e algumas vezes sento em uma mesa de bar ou restaurante para conversar tomando uma cerveja, E se gosto ainda mais de Café, naturalmente amo sentar em uma mesa para conversar tomando esse balsamo.

Lembro de uma vez em uma reunião de militancia em que o dono da casa colocou na minha frente um imenso bule de café recém preparado

Juro que sobrou bem pouco para os outros participantes. Porque eu ataquei e não parava de beber. Ai o companheiro disse: não esquenta, já estamos preparando mais!

Meu ritmo é uma caneca cheia ao amanhecer e uma xícara média depois do almoço. Evito tomar nos shoppings porque o custo de uma xicara pequena é igual ao custo de 250 grs de café em pó.Mas as vezes acontece de pedir um expresso.

Mas, falo sério, nada como um Café fervente passado no coador de pano.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 12/09/2023
Reeditado em 12/09/2023
Código do texto: T7883815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.