Para Os Cidadãos De Bem (Uma Lição Sobre O Comunismo

Eric do Vale

Alguém sabe dizer quem foi o comunista mais importante do Brasil? Muitos, de forma unânime, responderão que foi Luis Carlos Prestes e como toda unânimidade, segundo Nelson Rodrigues, é burra, essa não seria a resposta correta.

Se alguém tiver interesse de, um dia, procurar saber sobre a História de Canudos, entenderá por que Antônio Conselheiro é digno de ser considerado o comunista mais importante do Brasil.

Quando Antônio Vicente Mendes Maciel, seu nome de batismo, fincou raízes, no sertão da Bahia, junto com os seus seguidores,a coletividade tornou-se uma prática rotineira nesse povoado Por isso, incomodou muita gente; inclusive, a elite. Detalhe: Antônio Conselheiro ganhou simpatizantes, por todo o Nordeste, sem conhecer o pensamento marxista.

A quantidade de seguidores que ele adquiriu, quando a Internet era uma coisa impensável, daria inveja a qualquer influencer digital.

Visto que Antônio Conselheiro se fundamentava nas Sagradas Escrituras; especialmente, o Novo Testamento, pode-se dizer que Jesus Cristo também era comunista? Considerando que ele sempre pregou o amor ao próximo, torna-se inegável pensar que existe uma ligação entre a filosofia marxista com a doutrina Cristã.

Se Antônio Conselheiro foi o comunista mais importante do Brasil, quem terá sido o maior do mundo? Tal pergunta deveria ser dirigida a esses "cidadãos de bem ", propagadores da palavra de Deus, baluartes da moral e dos bons costumes. Portanto, dirijo-me a esses perguntando: Quem o maior comunista da Humanidade?

Fico só imaginando o que esses "cidadãos de bem " diriam, caso eu respondesse que Jesus Cristo foi o comunista mais importante da humanidade...

O medo de ser chamado por esses de herege, e outros adjetivos, seriam escaços perto do que eles, provavelmente, fariam com o Messias, caso ele resolvesse descer na Terra para distribuir comida aos pobres, livrar os marginalizados do apedrejamento e pedir a esses "cidadãos de bem " doarem suas fortunas .