Ontem, nas minhas caminhadas,  tirei a foto desse girassol.

1648939.png

Essa flor é tão digna! Sempre ereta, cabeça para cima, e a brilhar como um sol. Ser feliz é algo natural em minha vida. Não dependo de ninguém para ser feliz. Ou que algo aconteça para que eu seja feliz. Aprendi com os anos o quanto a mente pode influenciar um dia, uma situação. E como ela pode mudar o rumo das coisas. Posso ficar triste momentaneamente, mas procuro uma forma rápida para sair das minhas tristezas.

A hora que mais penso é na hora de dormir. Sempre agradeço e focalizo interiormente meus amigos. Minha família. Os rostos vão passando como num álbum de fotografias. Há alguns rostos em que paro, e que lembranças vêm de momentos passados juntos. De risadas, de abraços. Rosto de amigos. Como sou rica de amizades! 

Quanto encanto tem em cada coisa que fazemos, que experimentamos. A cada movimento. A cada toque.   Fico pensando quantas coisas  ainda não conhecemos e temos à disposição para experimentar. O mundo é uma infindável caixinha de surpresas.

Com o tempo percebi como a verdade é um fato importante para estarmos bem dentro de nós. E tão fácil nos acomodarmos na verdade. Porque não há necessidade de lembrá-la.

 

Termino com um pedaço de um escrito muito lindo de Vergílio Ferreira, um escritor Português sobre a Verdade:

 

"Leio um ensaio de há vinte anos e sinto que eu tinha menos vinte anos. Há um nível etário para a mesma verdade nos existir. A verdade de que falei há vinte anos é-me exatamente a de hoje; e todavia há um desfasamento no modo como corri para ela e me entusiasmei com ela e me comovi com ela. Tudo agora me acontece ainda,  mas num registro diferente. Não é em si que as verdades envelhecem: é com as rugas que temos no rosto e na alma"

 

Não é lindo isso?

Mary Fioratti
Enviado por Mary Fioratti em 14/09/2023
Código do texto: T7885407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.