Carta para um terrorista do dia 8 de janeiro.

Bom dia, meu anjo, beleza?

Acho que não, né?

Ontem eu assisti um julgamento em que você foi a bola da vez. Condenado!!! Ainda outros Ministros do Supremo darão o seu parecer, mas parece mesmo que a coisa não está boa pro seu lado. Olha só! Que coisa! Well, baby, eu não lhe conhecia. Nunca tinha ouvido falar de você e dos simpatizantes de golpe nominalmente, mas confesso que fui estudar um pouco de Psicanálise para entender o comportamento cotidiano dos amantes do mico, quer dizer, do mito. A propósito, acho que vocês não sabem o significado de mito, mas vamos deixar essa conversa prá depois.

Fiquei boquiaberta ao saber que você tinha emprego fixo na SABESP e foi demitido por justa causa depois de participar daquela arruaça em Brasília, quebrando o que era patrimônio público de alto valor histórico. Calma aí, eu sei que você não sabe nem de longe o que significa valor histórico. Deixa prá lá.

Então, menino, você ainda se expôs, gravou vídeo conclamando os seus comparsas a não desistir, a lutar contra o Supremo, mostrou a cara, se exibiu... mas tá certo, tem que mostrar a cara mesmo, assumir, sair na pancadaria se preciso for. Coisa de macho alfa!

Eu li também que você gosta de se indispor com as mulheres, humilhar, ofender gratuitamente, menosprezar, essas coisas. Li o caso de duas professoras que tiveram que fazer B.O. em função do desrespeito que você destilou contra elas. Tá certo: mulheres e, ainda por cima, professoras, que estudaram e estudam muito para serem o que são, cursaram uma universidade, quiçá fizeram especializações, podem e conseguem ensinar, formar opiniões cidadãs, formar indivíduos emocionalmente sadios, críticos e conscientes... Mulheres que leem muito são sempre de alta periculosidade!!! Eu sempre soube disso! Ah! Essas mulheres!!! Lugar de mulher é na cozinha e de boca fechada, é ou não é? De preferência se arrastando, sempre pedindo perdão.

E então eu li (tenho esse hábito exótico, tá?) que você nem pode receber visita de familiares porque os mesmos não se vacinaram contra a COVID... Claro que você e os seus pares tomaram Cloroquina a mando do douto imorrível e incomível, não usaram máscaras, se expuseram, procuraram ficar no meio do povão sempre que possível... claro que sim. Vocês são machos, imbrocháveis como seu mito e isso é deslumbrante, extasiante! Uuuuuiiii.

Mas eu passo amargamente a cismar: com tantos anos na Papuda, distante da realidade mundana, apartado do convívio familiar, acredito numa fatalidade atroz, um vil final para tal epopeia: serás corno.

Sinto muito, do fundo do meu músculo cardíaco, mas assumo minha obrigação moral de fazer tal assertiva.

Creio que sua “conja” não ficará a lhe esperar qual uma Penélope contemporânea a aguardar silenciosa e passivamente o retorno do seu amado Ulisses bordando suas intermináveis toalhas. Peraí: sei que você não entendeu bolacha nenhuma do que eu falei, mas não faz mal. Deixa quieto.

Na calada da noite, na frieza do cárcere brasiliense, meditando sobre o elevado grau de liderança inconteste do seu injustiçado mito, alguma dor de cabeça haverá de lhe acometer. Mal estar súbito, desconforto na região frontal. Crise de hipertensão? Problemas nos globos oculares? O fígado se manifestando através de desordens energéticas? Os rins dando sinais de esgotamento? Vesícula com cálculos em formação? Não, meu lindo. Serão lancinantes e inumeráveis manifestações de dores de corno.

Eu não queria lhe dizer isso, mas essa cruel inquietação me atormenta, me maltrata os sentidos, me dilacera o coração.

Era isso por hoje.

Tenha uma boa estada no xilindró.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 14/09/2023
Código do texto: T7885501
Classificação de conteúdo: seguro