EXÉRCITO FRACO

O Exército era a instituição mais respeitada e que gozava da mais restrita confiança do povo brasileiro.

A atitude covarde e traidora desse punhado de generais esquerdistas causou um estrago tão grande e devastador na reputação da força que, a exemplo de uma bomba atômica, levará anos para que retorne ao que era, dadas as dimensões do estrago causado.

Mesmo que os que não estiveram diretamente envolvidos repensem e resolvam tomar atitude tardia em defesa da Pátria, ainda assim ficarão as sequelas, pois o ato covarde dos generais traidores causaram estragos catastróficos que respingaram até nos que não foram a favor dos ideais esquerdistas, porém se omitiram e nada fizeram para evitar que a barragem rompesse e causasse essa catástrofe de dimensões irreversíveis.

O país afunda na lama de um poço de areia movediça sem que ninguém ouse manifestar-se de tão anestesiados que estão. Apenas olham incrédulos o país afundar lentamente na lama.

Até quando ficaremos assim? Até os últimos extertores quando não haverá um pingo de esperança de salvação e os vermes tomarem conta de vez do que outrora foi o Brasil que amamos.

Acordemos, pois que estamos sonhando e tendo um pesadelo. Cedo ou tarde se acorda de um sonho, a não ser que morramos de vez e o sonho seja eterno.

Valdir Barreto Ramos
Enviado por Valdir Barreto Ramos em 15/09/2023
Reeditado em 16/09/2023
Código do texto: T7886477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.