SOU SEM-CABEÇA

Imagino que a maioria dos políticos pensa que o seu eleitorado é composto por um bando de criaturas acéfalas e, portanto, são incapazes de pensar, sentir, discernir ou ter qualquer tipo de vontade própria. Dessa forma, basta mudar de partido, informar que estão apoiando determinada pessoa ou escrever um artigo expressando uma opinião pra passarem a ter uma legião de eleitores novos. Assim vão aumentando o seu percentual de votos, gerando cifras que garantirão vencer o pleito eleitoral. Acreditam que é desse jeito que funciona a engrenagem política. Sempre me achei portador de uma cabeça no alto do pescoço. Sempre me achei capaz de ter senso crítico que me excluiria de ser membro do time dos sem-cabeça. Mas observando os milhões de votos que certos panacas recebem, lhes permitindo usufruir das benesses que os cargos "conquistados" proporcionam, cheguei à conclusão de que também fui sumariamente decapitado, fazendo parte do time daqueles incautos cidadãos que não passam de massa de manobra pra esses espertalhões ficarem na boa-vida que a eleição lhes brinda legitimamente.

 

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 15/09/2023
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T7886597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.