O Calcanhar de Aquiles na Evolução Biológica

De onde viemos? (...). Para onde estamos indo?

Este assunto sempre foi pauta na História da Humanidade. Desde tempos idos.

Hoje, com a ajuda da Inteligência Artificial (IA), são muitas as referências a respeito do assunto. Todas bem pautadas, diga-se de passagem, de modo a preencher hiatos crônicos, milenares, entre a ciência e a filosofia.

Quais são as referências que se usam para pautarem, sequencial e concatenada, a Evolução Biológica?

As principais são as ditas “extinções em massas”. Como a que exterminou a primazia da evolução dos Dinossauros.

Pois é exatamente aí que está o “Calcanhar de Aquiles” da busca pela Evolução Biológica.

É que a principal responsável pelo “pontapé” inicial para a grande explosão na Evolução Biológica não foi consequência de uma extinção em massa, mas, sim, da inclinação de 23,5 graus do eixo magnético da terra.

Tal fator aconteceu a 600 milhões de anos.

Antes, a evolução biológica na terra era realizada a passos lentos, cósmico, galáctico. Depois da inclinação de 23,5 graus, do nosso planeta, a evolução biológica passa a ser em ritmo acelerado. A nível também planetário.

É quando entram as influências dos solstícios, equinócios, glaciações, etc.

A partir daí, a vida, naquele mar primitivo, começa a se preparar para adentrar os continentes. Com as floras e faunas. Principalmente com o que ficou conhecido como a Era dos Peixes.

De modo que foram passos vertiginosos até chegarmos ao Sapiens.

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 16/09/2023
Código do texto: T7886796
Classificação de conteúdo: seguro