Salve a princesa vida, da morte

Senhores, senhoras, tio do picolé, João da padaria, eu, você e... qualquer ser humano deste país. Alo precisa ser feito, a coisa tá feia e a tendência é piorar. Tem gente escolhendo remédio para a pressão, ou do coração, por que o aluguel está atrasado e o dono da casa não pode fazer mais nada. São 3, 4 cinco meses de atraso e tá faltando pão na mesa. O dono vai ter que mandar o aposentado e sua esposa para baixo da ponte, ou seu filho morre de fome.

Exagero? Nada, realidade de muitas famílias. Ser comunista não quer dizer, ser desumano, ser democrata, não reflete a saúde das pessoas. A realidade é outra, sai de casa o filho chora, fica em casa o pão não vem. E daí, que eu posso fazer? Alguma coisa e logo. Por enquanto você não foi atingido, mas e se amanhã for demitido do emprego, como ficará seu aluguel, o pão para sua familia? Uma hora a água bate na bunda, você vai fazer o quê? Continuar sorrindo como se nada aconteceu, não dá mais. Pedir ajuda ao aposentado? Clamar por um empréstimo do dono da casa que faz escambo por sexta básica? 5, 4, 3, o tempo está acabando.

A história é recheada de injustiças percebidas em momentos tardios. Antes que você lembre da pergunta, e agora José, possivelmente a banda já tenha passado e você não tem mais nem milho para alimentar o povo.

A tirania, o “gastanciolismo”, as ordens do senhores da justiça estão, matando mais que febre amarela e Hitler juntos. Deus não tá acreditando que nós não possamos fazer nada. Deixar que ele assuma a culpa por nós aceitarmos tudo isto, já caiu no absurdo. O que beira agora é a falta de coragem da população não fazer nada e calar frente aos anais da história. A covardia é uma assassina empoderada por quem não ama o presente da vida que Deus nos deu, viver e ajudar uns aos outros.

O fim do mundo não está próximo, o fim do mundo é assistirmos a matança que está acontecendo, enquanto olhamos a casa do vizinho pegar fogo e não socorremos quem não pode caminhar. Pior, nossa cerca é de madeira como a casa, quando o vento virar, não dará tempo de preservar sua família.

Tá faltando o que para você sair de casa e começar a jogar água no vento para que o fogo não queime seu bairro, sua cidade, também sua vida. Depois, quando qualquer um de nós, for apagar o fogo e a água não sair da torneira, morremos.

Pegue um balde, eu, você, o tio da padaria, enfim quem puder ajudar e vamos para a rua. Por que você ainda pode ter um pouco de água, o pessoal de Oiticica já está morrendo queimado, mesmo morando ao lado do rio. E eles acreditavam que o Ogro era um Shrek bonzinho.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 16/09/2023
Código do texto: T7886972
Classificação de conteúdo: seguro