Crônicas de Vista Alegre: A Lenda dos Amoladores de faca.

Crônicas de Vista Alegre: A Lenda dos Amoladores de faca.

Eles fazem parte do passado do Subúrbio. Os amoladores de faca fizeram parte da minha infância com aquele barulhinho característico que anunciava a sua presença. Mas não sei porque na minha rua surgiu uma lenda. Eles apareciam em intervalos bem espaçados e começou uma lenda entre os moradores da Rua 11, onde eu morava, de que quando o amolador passava tempos depois morria uma pessoa. Coincidência ou não isso se espalhou e quando ele passava vinha logo o comentário de que alguém morreria. Um dia ele passou e uma vizinha, que tinha um familiar doente, colocou o coitado para correr. A Rua 11 virou território proibido para os amoladores. Nenhum se arriscava. As donas de casa ficaram sem suas facas amoladas. Me lembro do meu pai levando as facas lá de casa para amolar perto do seu trabalho.

J Portela
Enviado por J Portela em 17/09/2023
Código do texto: T7887598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.