PANDEMIAS

Estão falando de um virus que vem da India, em uma nova Pandemia.E nem bem saimos,completamente, da outra.

O jeito é nos adaptarmos.? Porque virus são assim mesmo, mutáveis ,garantem os pesquisdores.

E se estão afirmando, o lance é me cuidar.

Mas não consigo deixar de pensar que há pouco saimos da pandemia de Covid19 e seu rastro de muita dor. fisica e emocional E as sequelas estão por ai, ao redor. Lugares que eu frequentava , pessoas que via, com quem conversava, muitos não vejo mais,pelo menos não com aquela frequencia de se reunir aos domingos de manhã em um detemrinado local comum e tomar café conversando sobre assuntos diversos.

E de repente vem essa noticia do virus que vem da India.

Será que em algum desses paises registrados como paises de origem de virus já houve algo como virus que veio do Brasil?

Li que a Índia registrou mais um surto do vírus Nipah.sendo o quarto episódio de infecções relacionadas a esse patógeno desde 2018. E que" faz parte da lista de prioridades da OMS, transmitido por secreções de morcegos e não há vacinas ou remédios para combatê-lo até o momento"( André Biernath BBCNews)

Felizmente, segundo especialistas ouvidos pela BBC News Brasil, a probabilidade de uma disseminação rápida do Nipah é pequena, ao menos por enquanto( li isso também na época- final de 2019,inicio de 2020-do inicio da disseminação do Coronavirus?!)

Virologistas também ponderam que o grande trânsito de pessoas e a globalização aumentam a probabilidade de vírus e outros patógenos viajarem de um canto a outro mas que existem formas efetivas de lidar com o surto na região específica.( para que não haja disseminação?)

De nada sei, sou pessoa leiga, viva e exposta como existem tantas no mundo todo e só quero continuar vivendo.

Vou então aproveitar esse tempo que se coloca entre os dois anos do Covid 19 e agora essa nova ameaça e não surtar, não encucar, não noiar. Leio as noticias, os links nas redes sociais, vou em busca de mais informações mas isso nem ajuda muito né? A recente experiencia já me mostrou que de tão maltratada, negligenciada e vitima de tantas tentativas de intercepta-la, a Natureza já nem pode controlar esses seres tão pequeninos que chegam assim quase que invisivelmente.

Prefiro então pensar que é apenas uma nuvem passageira. Ou será que o Mundo merece outra onda mortal?

Misticismos apenas despertam minha curiosidade por conhecimento pois creio que a Força Maior,a Real, a Natureza precisa mostrar,de vez em quando, que o Poder é dela.E que ,como toda pessoa mortal, sou impotente diante dessa Foirça

Então...

Que a Força Interiordas pessoas consiga protege-las !

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 17/09/2023
Reeditado em 17/09/2023
Código do texto: T7887662
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.