Velhos somos todos

Passamos tempo demais vivendo sem nos dar conta que a vida irá passar, e que nada do que se deixou para trás, pode voltar. Desnecessário seria dizer que muito dos nossos arrependimentos tardios, se dão pela nossa forma insensata no agir, próprio da juventude, mas infelizmente, só nos damos conta dos erros quando consciência se tem sobre eles, e no caso, quando deles temos ciência, só nos resta aceitar as reações que causadas foram pelas nossas ações inconsequentes, e tentar dentro dos efeitos que causamos a nós mesmos, movidos pela insensatez que muitas vezes nos foi alertada, mas não aceita pelos que julgávamos serem ultrapassados, aceitar que hoje, ultrapassados somos nós, os sessentões da vida, amargurados por não ter feito e certo e por perceber ser o que julgamos ser certo, ser visto como errado aos que como nós, um dia serão os descontentes também.

É a vida dos jovens de ontem sendo velhos de hoje, tentando alertar os jovens de hoje, a não serem os velhos do amanhã, tal qual somos hoje.

Poetisa do tempo poetizando
Enviado por Poetisa do tempo poetizando em 17/09/2023
Código do texto: T7887798
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.