COM BOM SENSO SAIBA SER FELIZ

A felicidade, a temos dentro de nós...

Basta saber encontrá-la... E saber vivenciá-la...

É preciso SABER SER FELIZ...

Ósculos e amplexos,

Marcial

COM BOM SENSO SAIBA SER FELIZ

Marcial Salaverry

Para saber ser feliz, temos que conhecer qual é a fórmula mágica para a felicidade, que parece ser impossível de ser encontrada, porque poucos sabem procurá-la em seu interior, e aqueles que não conseguem senti-la dentro de si, dificilmente conseguirão encontrá-la, e basicamente o segredo é esse, eis que o certo é que todos a temos em nossa alma, e exteriorizá-la é que é o problema, que nem todos sabem resolver... Para tanto, é preciso saber encarar a vida e tratá-la como se fosse um empreendimento comercial, onde temos que tomar todos os cuidados para não ir à falência. Não podemos deixar a vida falir, pois com ela, falirá a felicidade.

Há que se considerar que ser feliz não é ter todos os dias o caminho aplainado, e que apenas podemos nos considerar felizes se não tivermos nenhuma dificuldade em nossa caminhada. Quem esperar que seja assim, jamais poderá ser feliz, pois sempre irá encarar os percalços que a vida sempre nos coloca na frente, apenas como provas de seu azar, de sua infelicidade, ou então como prova de que Deus não lhe tem amor, e isso, por estar passando por alguma dificuldade, e dependendo de como for encarada, uma pequena dificuldade será um obstáculo intransponível. A felicidade é encontrada dentro daquelas dificuldades, ou quando alguém nos perdoa, ou quando temos a grandeza de perdoar, ou quando sabemos vencer o medo de enfrentar problemas, ou então quando sabemos encarar uma derrota como um estímulo para melhorar, e não como prova de nossa incapacidade, e muitas vezes uma derrota serve de trampolim para o sucesso e a felicidade, desde que não nos deixemos abater pelos chamados azares da vida, pois não devemos apenas comemorar o sucesso, mas sim, aprender lições nos fracassos. Não é apenas nos alegrar com aplausos, mas encontrar alegria no anonimato, que nos permite aplaudir os vitoriosos, e aprender com eles...

Assim como quando queremos conquistar um amor e não o conseguimos, pois isto poderá ser estímulo para uma melhor escolha. É melhor perder um "mau amor", do que insistir em mantê-lo. Assim teremos uma chance a mais de encontrar a felicidade. O importante é reconhecer que vale a pena viver a vida, e vive-la bem, mesmo enfrentando todos os desafios, problemas e períodos de crise que sempre surgem em nossa caminhada pela vida, sempre lembrando de que temos que considerar que a felicidade não é mera fatalidade do destino, mas sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro de si e sabe encontrá-la, sabe exteriorizá-la, e sabe, enfim, saber que é feliz, que pode ser feliz, e que isso depende apenas de si mesmo.

Não podemos ter medo dos próprios sentimentos, pois sempre deveremos falar de nós mesmos. É preciso ter coragem e discernimento para ouvir um "não", que nos faça aumentar a disposição para transformá-lo em um "sim". É preciso saber receber uma crítica, mesmo que a consideremos injusta, assim como devemos beijar nossos filhos, curtir os pais e amigos, mesmo que eles eventualmente possam nos magoar. Não podemos nos predispor a eventuais mágoas, e fazer disso motivo para amargurar a vida.

Algo que pode nos fazer sentir felicidade, é deixar sempre viva a criança que temos dentro de nós, e que deve nos acompanhar até os ultimos momentos. É saber pedir perdão, ou mesmo pedir ajuda quando precisamos, e agradecer o que recebermos, assim como é saber perdoar quando nos magoam... É saber amar e ser amado. É saber deixar nosso amor livre para escolher. Se ficar conosco, é porque nos ama. A felicidade não é algo para ser vivido em tempo integral, pois o que realmente existe, são momentos felizes na vida, que deveremos curtir ao máximo enquanto os estivermos vivendo, para não os lamentarmos depois, se não os aproveitarmos devidamente.

Considerando que o importante é saber ser feliz, acredito que algo pode nos trazer momentos felizes hoje, é ter UM LINDO DIA, que podemos e devemos curtir adequadamente procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida, vivendo UM LINDO DIA de cada vez...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/09/2023
Código do texto: T7887871
Classificação de conteúdo: seguro