EXISTEM CERTOS MOMENTOS DE CRISE

Por vezes em nossa vida acontecem situações de crise, é quando olhamos para o lado,

e vemos que nosso mundo está desmoronando, mas não podemos deixá-lo cair de vez, e algo precisa ser feito...

Ósculos e amplexos,

Marcial

EXISTEM CERTOS MOMENTOS DE CRISE

Marcial Salaverry

Quantas vezes em nossa vida passamos por situações de crise, e também quantas vezes olhamos para o lado, e vemos que nosso mundo está desmoronando, e é justamente nesses momentos que vem aquele desejo de literalmente “mandar tudo pro espaço”, cavar um buraco no chão, e enfiar-se lá dentro até a tempestade passar. Talvez seja uma solução prática, mas não será a mais coerente, e muito menos a mais indicada, pois por piores que estejam as coisas, nunca devemos fugir de problemas. Enfrentá-los e procurar resolvê-los sempre será a melhor solução.

Quando as coisas estão dando erradas e o momento é de crise, não devemos desanimar, não podemos ficar pensando que todos nossos esforços foram perdidos... Vamos tentar seguir em frente, procurando contornar a situação. Pensemos que talvez tudo tenha acontecido dessa maneira e tenha sido para melhor. Não vamos desistir, experimentemos outra vez. Pode ser que esse possível fracasso possa abrir a porta para uma nova felicidade. Tenhamos em mente nem tudo está perdido, pois o ponto fundamental é que, embora enfraquecidos pela queda, não devemos nos considerar vencidos, mas não podemos e nem devemos gastar nosso precioso tempo em lágrimas e lamentos, devemos ir à luta, enfrentar a vida novamente, sempre tendo em mente o alto objetivo de nossas aspirações, e assim, poderemos superar a crise, e assim nossos sonhos poderão se realizar.

Vamos principalmente tirar proveito de nossos erros, de nossas dores, sempre aproveitando essa dura lição que estamos aprendendo. O importante é nunca entregar os pontos. E assim, não desistindo, poderemos recomeçar tudo e, se conseguirmos alcançar nosso êxito, poderemos então, um dia dizer que felizmente não desistimos, tivemos coragem suficiente, ousamos experimentar outra vez, conseguindo reencontrar o caminho para a felicidade. Na vida sempre devemos estar preparados para tudo.

Nas questões de amor então, certos tombos muitas vezes podem trazer prejuízos irremediáveis. Nunca devemos agir precipitadamente, tomando decisões no calor de emoções, pois nem sempre nossas atitudes poderão ser consertadas. Não podemos nos esquecer que estamos lidando com sentimentos alheios que, uma vez magoados muito fundamente não aceitarão reparação. É preciso ter presente que em tudo na vida, precisamos agir com ponderação e muito discernimento, mas, nas questões amorosas, o cuidado tem que ser redobrado, e assim, tudo deve ser muito bem pensado, eis que certas atitudes que poderão ocasionar danos irremediáveis, devem ser evitadas, como certas discussões estéreis, que levam a troca de insultos... Tudo muitas vezes dito apenas no calor da paixão, mas que provocam feridas fundas. Por que será que muitas pessoas gostam de espezinhar sentimentos, machucando outras, que apenas querem amor?

Na vida, devemos ter um pensamento, colhido em uma citação do meu amigo L’Inconnu:"Evite tratar seus semelhantes de uma maneira diferente à qual você quer ser tratado."

Então, sempre vamos procurar nos colocar do outro lado, para ver se gostaríamos de estar recebendo o mesmo tratamento que dispensamos aos outros. Aí então, vamos repensar nossas atitudes, pois aquilo que não é bom para nós, certamente não o será para outrem.

Como sempre desejo para todos o que desejo de melhor para mim, espero que todos tenhamos, UM LINDO DIA.

Padre recém chegado na paróquia do interior encontra na estrada uma menina de uns seis anos, puxando uma vaca. - Onde vai, minha menina? - Vou levar a vaca para cruzar com o touro do Seu Zé. O padre escandalizado, imaginando a cena que a menina iria ver, tentou demovê-la: - Será que seu pai não poderia fazer isto?

- Não. Tem que ser com o touro mesmo...

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 17/09/2023
Código do texto: T7887875
Classificação de conteúdo: seguro