Sailor Moon antecipou Matrix

 

O filme norte-americano e australiano "Matrix", de 1999, que gerou duas continuações, baseia-se em teoria que já existia. Antes porém de "Matrix" a idéia básica aparece numa animação japonesa de longa-metragem de 1995, "O milagre no buraco negro dos sonhos", de Naoko Takeuchi, com a heroína mística Sailor Moon.

Neste anime, uma fada má, Badyanu, promove o sequestro de centenas de crianças hipnotizadas e as coloca nos "caixões dos sonhos" num buraco negro que se aproxima da Terra. Com a energia dessas crianças adormecidas e sonhando, o buraco negro cresce e ameaça tragar a Terra inteira, o que colocaria toda a humanidade presa numa matrix, vivendo uma vida fictícia nos sonhos.

Ela só não consegue porque Sailor Moon invade o buraco negro, resgata sua filha Chibiusa e todas as demais crianças e derrota a fada maligna.

Como se vê, a criação de Naoko Takeuchi antecipou em quatro anos a mensagem de "Matrix" e de forma muito mais elegante e estética, pois o filme "Matrix" é enjoativo e apresenta um "messias" absolutamente medíocre.