Amor egoístico.

É estranho o que vou dizer, talvez para alguns até pareça algo desconexo ou sem razão de ser, mas é que vejo cenas de amor que às vezes me faz desacreditar no ser humano, Embora seja justamente por ser ele humano, que age desta forma.

É que por amor agem, ou dizem agir, muito embora, talvez seja um amor onde o ser amado, caso pudesse escolher, preferisse tão amado não ser.

Me vi, e não gostei do que vi, ao me colocar no lugar do que em um leito estava, de olhos fixos no teto, sem reações que demonstrasse o que de seus sentimentos se deveria entender.

Vi também, que recebia todo amor que poderia comportar, só não sei se era essa a forma de amor que desejava receber.

Os cuidados eram diários, e nada lhes deixavam faltar, embora lhe faltasse, o não poder se expressar e pedir ao amado, realmente o que desejaria receber.

Liberdade diria. Deixe-me ir, suplicaria.

Liberdade para se desprender e partir sem dor, sem sofrer.

Mas o que cuida, muitas vezes não tem coragem, de ao alto pedir o que seja melhor a quem no leito está.

É que caso Deus o escute, poderá atender o pedido dando o alívio ao que sofre, alívio esse, que o fará sofrer, pois se Deus resolver ao outro socorrer de forma a seu sofrimento interromper, só ficaremos, é isso, imaginamos que só ficaremos.

A verdade é que não se quer sofrer, por isso se pede sempre, para que o outro ao nosso lado possa permanecer.

Só que, pra não sofrermos a dor que daria liberdade de sofrimento ao outro, negligenciamos o desejo de quem pede a Deus intimamente que venha lhe socorrer.

..

Às vezes somos tão egoístas, que pedimos a Deus pelo outro, sem pensar nele, em sua dor, ou seu sofrimento, e pedimos por eles de forma que não soframos a dor da perda, caso o afeto descanse e pare de sofrer.

E se digo isso, é porque se realmente os amássemos, se realmente lhes desejássemos o melhor, pediríamos a Deus por eles, mas não dá forma que pedimos, porque pedir pelo outro não e dar a Deus a lista do que julgamos ser necessário, é pedir a Deus que faça o melhor ao outro, mesmo que esse melhor dele nos separe.

Amar o próximo, e nos desprendemos do amor egoístico que nos faz manter o outro, encarcerado em um corpo doente, sem lhe perguntar se é essa sua vontade.

Mas não se culpe, caso egoisticamente assim ame, porque todos temos em nós por um momento, essa toxicidade em amar.

Poetisa do tempo poetizando
Enviado por Poetisa do tempo poetizando em 17/09/2023
Código do texto: T7888084
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.