UM DOMINGO DIFERENTE...

UM DOMINGO COM ALGO DIFERENTE EM SINGAPURA

Engraçado que em 2008 foi lá mesmo, que alguém bateu no muro e a corrida deu um revés ao qerido Felipe Massa que teria sido campeão pela primeira vez na Formula 1 pilotando um bolído da Ferrari tão costumeira de dar certo com um tal piloto chamado Michael Schumacker, que enjoou de ouvir o hino da Italia após o seu hino da Alemanha!!!

Hoje depois de 15 anos passados, de novo o prazer de ouvir o hino da Italia, pois a vitória foi de um espanhol Carlos Sainz que de começo a fim da corrida não deu chances para ninguém ultrapassá-lo, além de manter seus pneus mesmo gastos conseguindo a melhor volta, posteriormente derrotada até por um chinês que jamais fez a melhor volta e hoje deu a sua primeira melhor volta nesse circuito complicado dentro das ruas da cidade de Singapura!!!

Sou fã de longa data dessas corridas, que parte da minha surdez foi devido viver dentro desse barulho ensurdecedor acima de 130 decibéis que prejudicam o seu tímpano e a surdez se torna irreversível!!!

Mas hoje assistindo pela TV, pois quem sou eu para acompanhar tal turismo por mais de 20 países onde ocorrem as corridas pre-estabelecidas pela Federação Internacional de Automobilismo ou FIA, que está para responder se o nosso querido representante do Brasil Felipe Massa tem o direito ou não de receber o título de 2008, que no final do ano foi ganho por nada mais nada menos pela primeira vez mesmo terminando em 4 lugar sem ir ao pódio, o campeão do ano foi Lewis Hamilton, pois estava em 5 lugar até a ultima volta e na subida do lago ultrapassou o piloto que estava em 4 lugar e por 10 segundos o Felipe Massa era campeão... e nesses 10 segundos que antecedeu a bandeirada final para Lewis Halmilton o mesmo foi campeão pela primeira vez!!!

Será que realmente ele não liga para a quantidade de sete vezes campeão, que dizem que ele apoia a briga entre Felipe Massa e dos demais Presidentes da FIA da Epoca que eram Bernie Eclestone e Max Mosley?

Fico a pensar quanto bilhões teria ganho em publicidade e renome se Felipe Massa tivesse sido campeão da Formula 1 de 2008? Claro que ele briga para uma indenização bilionária de lucros cessantes devido tal erro que não justifica outro, mas Flavio Briatore que mandou o filho do Nelson Piquet bater fazendo um cavalo de pau em plena reta do Circuito de Singapura, fazendo naquela data o Fernando Alonso ganhar essa corrida com o Safety Car na pista, quando tal resultado deveria ter sido avaliado até a volta da batida quem faria a totalização de pontos, pois cumprida 75% das voltas previstas a contagem de pontos é valida ou a corrida deva ser cancelada e todos perdem o direito da pontuação, está seria a verdade dos fatos ou pelo menos é o que preve as normas da FIA, que infelizmente não foi cumprida naquela data!

Talvez tudo isso é mais uma perda de milhões de reais que Felipe Massa esteja gastando com seus advogados para processar a FIA pela vitoria de Alonso que era seu parceiro de equipe onde Nelsinho Piquet Junior foi impedido de em qualquer tempo pudesse de novo participar de uma corrida de Formula 1, indo assim para os States, participar nas corridas de Nascar a partir dai e até ganhou varias corridas, mas nunca mais realmente teve a chance de participar de alguma competição realizada pela FIA.

Nota do autor:- Sou fã de automobilismo pois as primeiras corridas em Interlagos antes da TAG HEUR, tomar conta de tudo faziamos parte da cronometragem pela Federação Paulista de Automobilismo!!!

ivanhoé
Enviado por ivanhoé em 19/09/2023
Código do texto: T7888969
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.