A mente é influenciada por aquilo que absorve

Era uma vez uma jovem chamada Maria. Desde pequena, ela sempre foi muito curiosa e interessada em aprender. Seu pai, um professor renomado, sempre lhe disse que a mente é como uma esponja, absorvendo tudo o que encontra pelo caminho.

Maria levou esse ensinamento a sério e começou a buscar conhecimento em todas as oportunidades. Lia livros de diferentes gêneros, assistia a documentários sobre variados assuntos e frequentava eventos culturais. Ela sabia que cada nova informação que absorvia seria um tijolo a mais em sua construção pessoal.

Entretanto, Maria percebeu que nem tudo que absorvia era benéfico para sua mente. Era como se isso também afetasse seu humor, emoções e até mesmo sua visão de mundo. Por isso, decidiu filtrar melhor as informações que estava absorvendo.

Assim, ela passou a dedicar mais tempo à leitura de obras literárias que inspiravam, ensinavam valores e despertavam sentimentos positivos. Buscava filmes que a faziam refletir sobre a vida e a importância de suas escolhas. E, principalmente, buscava estar rodeada de pessoas que a incentivavam e compartilhavam conhecimentos construtivos.

Com o passar do tempo, Maria percebeu que sua mente estava mais clara e equilibrada. Ela conseguia absorver as informações de maneira mais eficiente e aplicá-las de forma positiva em seu dia a dia.

Um dia, Maria se deparou com um problema em seu trabalho. Em vez de ficar frustrada e desanimada, ela usou todo o conhecimento adquirido até aquele momento para encontrar soluções criativas e inovadoras. E assim, ela se destacou e foi reconhecida por sua mente brilhante e suas ideias únicas.

Maria entendeu então que a mente é, de fato, influenciada por aquilo que absorve. Se escolhermos com sabedoria o que iremos alimentar a nossa mente, teremos a capacidade de transformá-la em uma poderosa ferramenta, capaz de moldar o nosso destino.

Como a variedade de conteúdo de mídia hoje, precisamos ser consumidores conscientes. Significa sermos cuidadosos com o que os nossos olhos veem. Podemos questionar se vale a pena investir tempo nisto?

Ela aprendeu que a leitura, o conhecimento e as experiências positivas eram como um combustível para a sua mente. Com isso, ela percebeu que não importava o quão adversas fossem as situações que encontrasse pelo caminho, ela teria sempre uma arma valiosa: a sua mente cultivada.

E assim, Maria seguiu sua jornada, sempre buscando novos conhecimentos e experiências enriquecedoras. Ciente de que sua mente era o seu maior tesouro, ela se dedicou a nutri-la com sabedoria, amor e conhecimento. E, consequentemente, alcançou todos os seus objetivos e se tornou uma mulher feliz e realizada.

Portanto, lembre-se: a sua mente é influenciada por aquilo que você absorve. Escolha com sabedoria aquilo que irá alimentá-la, pois ela será a chave para a sua evolução e felicidade.

Mente sã, corpo saudável.

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 19/09/2023
Código do texto: T7889146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.