Gostos peculiares- BVIW

Do túnel do tempo, vejo um rolo de filme antigo, em preto e branco, com borrões e fotografias de uma família tradicional. A família Santos e Silva, em seu apogeu, reunia aos domingos a prole cheia de manias e gostos peculiares. O cardápio era variado, mas a macarronada e o frango assado não podiam faltar. E por falar em comida, a carne de panela de dona Têco atraia um público maior. Deliciosa! Tatiane lambia os beiços nas saladas. Se dizia vegana, mas não resistia à moqueca de camarão. Adriana adorava tudo, e o churrasco mimetizava seu paladar. Lismar e Beatriz, no balanço da rede preguiçosa, ficavam com um olhar cumprido na asinha de frango assada com o molho de mostarda. Caroline e Yasmin eram modelos, comiam um tiquinho, pouca coisa. Já Thiago, comia além da balança. Pela retina da saudade

dá para ver seu Lauro, piadista que só, tecendo teias de humor. – Que povo barulhento! Não tenho certeza se são meus descendentes!!! Jilmara ficava sempre de fora. E para a cabocla Juçara, tudo era motivo de sorrisos largos. Adriano gostava mesmo era de zoar os cunhados. Dizia-se refinado, e o vinho de quinta categoria era degustado do mesmo jeito que um Sassicaia. Entre um flash e outro, as opiniões fortes temperavam o clima ameno, e rajadas de descontentamento abanavam o mau-humor. Engraçado mesmo era alguém trazer costelinha e exigir picanha, ou então, trazer no grau e só beber Stella. Uma contradição e tanto, e até o próximo evento as caras e bocas enfeitavam as estantes da sala de estar.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 19/09/2023
Reeditado em 21/09/2023
Código do texto: T7889287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.