PECUS NON OLET

Existe há algum tempo a expressão 'moral money', que é hype entre os investidores do mercado financeiro que precisam limpar a consciência por saberem de onde vem o luxo. Sabemos que os ultra ricos estão cagando para o que acontece no cotidiano das outras camadas da pirâmide. Todavia, é bom lembrar que esse verniz que é passado por grandes conglomerados, holdings etc. É apenas um grande negócio. Não quer dizer que não devemos rever hábitos nocivos e tentar não repetir padrões que já não são saudáveis em vários sentidos.

Mas não é isso que freará a mão invisível que ainda dá as cartas da atual conjuntura. Acredito no otimismo da vontade. Não em soluções mágicas (nem em receitas de bolo, prefiro cozinhar receitas salgadas pois é mais fácil de corrigir).

Pra finalizar e não ser aquele textão chato de rede social que lembra a polícia do pensamento daquele livro famoso, acompanhei de longe a assembleia da ONU e viajei mentalmente pra Antártida lovecraftiana pra fugir do calor.

Até.

Rodrigo Margini
Enviado por Rodrigo Margini em 19/09/2023
Reeditado em 19/09/2023
Código do texto: T7889661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.