SetemBRO

Moro em Caxias-MA, cidade muito conhecida por Princesinha do Sertão, Cidade Princesa, mas principalmente por ser a terra de Gonçalves Dias, o poeta nacional. Caxias é uma cidade que carrega consigo muitos adjetivos, mas também é muito calorenta. A partir do mês de setembro, nós, os caxienses sofremos com grandes ondas de calor por conta das queimadas provocadas por baganas de cigarros ou até mesmo por incêndios criminosos. Os bombeiros não dão conta de tantos focos de queimadas.

Neste período a água da torneira já sai escaldante, mas agradeço a Deus, porque temos água. Já imaginou vivermos com esse calor e sem água? Tristemente, isso acontece em outros lugares. O sol abrasador, o vento quente, o vapor escaldante, tudo isso é consequência dos atos humanos.

A devastação incessante, a poluição do ar provocada pelas queimadas, a busca desenfreada pelo lucro, tudo isso está contribuindo para a extinção da vida na Terra.

O dia 25 de setembro de 2023 foi o dia mais quente que já vivenciei em toda história da minha vida. Foi um calor sufocante, mas graças a Deus sobrevivi.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 21/09/2023
Reeditado em 23/01/2024
Código do texto: T7891003
Classificação de conteúdo: seguro