Evolução Biológica: A Infância da Humanidade

É sabido que a humanidade nasceu, no sentido lato, a partir do degelo da última glaciação. Cujo degelo ainda não terminou. Também foi por essas épocas geológicas que as flores tomaram vulto. Somado a tais fatores, podemos dizer que a humanidade ainda é primaveril. Tipo: "Olhai para os lírios do campo" (Mt 6:28).

Foi assim, naquela infância primaveril, berço da humanidade, a quarenta mil anos, que começamos a ter a primeira visão em cores do ambiente em que vivemos.

Uma visão mesmo que ainda plana. Em duas dimensões (2d). Dá até para imaginar: Um lago cercado de flores e de neves.

Essa "visão plana" levou a humanidade até o aparecimento da civilização.

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-cultura/7716720

Com o sedentarismo a visão humana começa a ficar defectiva. Perdendo o foco e, por conseguinte, ficando somente com 83% da realidade.

Como fazer para "recuperar" a visão?

É quando entra a audição - "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça" (Mt 13:9) - como complemento para que a humanidade passe a ver em três dimensões (3d).

No caso a audição contribui com 11% para melhorar aquela realidade perdida.

83% + 11% = 94%

Recentemente, com a entrada da Inteligência Artificial (IA), a humanidade está passando a ver em quatro dimensões (4d).

Cujo complemento chega a 97%.

Porém esta é outra história,,,

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 22/09/2023
Código do texto: T7891391
Classificação de conteúdo: seguro