Cachorro preto na praia

Era uma vez... ah não esse início é muito comum. Quem tal respeitável leitor! Sim. Esse está melhor. Pois bem. Caro e respeitável, inenarrável e estupendo leitor dessa que vos fala. Você tem medo de cachorro? Não combina o início com o tema, mas acho que fiz você chegar até aqui. Está dando certo. O que não deu certo foi o meu passeio a praia com o meu irmão . Um belo dia na época em que o chupe-chupe era cinquenta centavos na praia Ilha do Boi em Vitória do Espírito Santo. Eu levei meu irmão a praia. Ele pequeno, mas sempre esperto ainda vou escrever sobre ele aqui. Naquele dia como de costume, embarcamos no coletivo apenas com algumas moedas para o chupe-chupe e acredite . Estávamos muito felizes. Antes de chegar a tal praia é necessário desembarcar do coletivo e andar , andar devagar porque ter pressa é só pra quem leva o sorriso porque já chorou demais. E nesta levada andamos até que quando chegamos numa esquina tão perto, mas tão perto do nosso objetivo apareceu ele. Um cachorro preto. Ele era grande. Havia uma lixeira alta daquelas de metal que fica na frente de casa de rico, então. Não lembro bem, mas acho que coloquei meu irmão lá em cima. E tremendo igual a uma vara verde eu comecei a dizer: Não fica nervoso. Não fica nervoso. Olha... sinceramente nem lembro se minhas palavras foram exatamente estas porque quem me conhece sabe o quanto eu tinha medo de cachorros. A alma saia do corpo e voltava em fração de segundos. O cachorro saiu e eu e meu irmão seguimos a praia. Hoje que eu aderi a ideia e tenho um cãozinho sei que o grande cachorro preto só queria brincar. Mas eu de verdade, naquele momento, queria chorar.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 22/09/2023
Código do texto: T7891520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.