Mudança de Vida

Os entendidos diriam que a vida de uma pessoa tem uma rotina a princípio imutável onde cada ousadia realizada é considerada um pecado digno de um auto de fé da Inquisição.

Aqueles que jogam o coitado ou a coitada na fogueira por ser, pensar e agir de modo diferente dos demais.

Um herege, pra ser mais exato.

No meu caso, foi arriscar tudo que tinha feito em busca de retirar da gaveta o sonho de ser pelo menos um competente escritor que joga nas onze.

Capaz de escrever qualquer coisa digna de nota e do tema que vier na mente que trabalha de modo alucinante enquanto monto a crônica.

E nesse processo, é fundamental procurar qualquer local que sirva de treinamento para ativar essas palavras.

Até mesmo o próprio restaurante que almoço perto da Bibliotheca Pública Pelotense é chamado de Boteco Copa Rio.

E a ala minuta deles é uma beleza. De dar água na boca e de comer com alegria. A de alcatra é a minha preferida, mas gosto de variar a ala minuta devido as carnes de qualidade que colocam.

Hamburguer, picanha e entrecot. Uma delícia.

A música lá é pagode, como todo bom boteco carioca que se preze. E pensar que na minha adolescência e depois na época de faculdade, odiava pagode.

Mais porque não entendia naquele momento a alegria de algumas músicas além de seguir regras que não eram minhas.

A regra da casmurrice extrema.

Além do problema com os sons altos que fazem-me confundir minha cabeça.

Ao longo do tempo, contudo, aprendi a respeitar aqueles apaixonados por este gênero e até arrisco cantar um pagode de vez em quando.

A doce ironia do destino é gostar de almoçar lá utilizando as mesas como base para futuros trabalhos.

É ou não é uma mudança de vida?

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 22/09/2023
Código do texto: T7891603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.