Amanhã, quando amanhecer, já será primavera

 

Boa tarde. Chove nesta tarde de sexta-feira e a água que vem dos céus, dádiva, recentemente traz temeridade. Entretanto, a primavera de 2023 iniciará às 03h50min deste sábado. O inverno terminar numa sexta-feira e a primavera iniciar num sábado é tri tudo a ver, não é mesmo? Presságio mui bueno.

 

É a melhor estação, a de clima mais agradável e a mais colorida. Será o Hemisfério Sul em festa! Os rigores (ausentes) de um inverno "quente" terão oficialmente ficado para trás e os poetas poderão obter inspiração esperançosa para seus poemas, refletindo o espírito benfazejo das cores e da luz do sol para a expectativa sobre o tempo vindouro.

 

Acordarei de madrugada amanhã, lá pelas três, e escutarei canções e músicas inspiradas na nova estação, esperando o dia nascer feliz. Sol de primavera de Beto Guedes, As quatro estações: primavera de Vivaldi, É primavera de Tim Maia, San Franciso do Scott MacKenzie ("flowers in you hair", embora sejam de verão, mas vale), por aí. Sim, essa trilha sonora já tradicional, como os hinos no 7 e no 20 de Setembro e as canções natalinas no 24 de Dezembro. Comemoro a entrada da primavera como efeméride festiva.

 

Amanhã, quando tiver amanhecido, já será primavera. Uau syl! Ela encontrará um sorriso em meu rosto como boas vindas. A vida pode ser bela.

 

Um bom final de semana para todos. Cuidem-se, vacinem-se, primaverem-se, vivam e fiquem com Deus.