Auxiliar de serviços gerais

Todo mundo ama ser promovido e reconhecido.

Quando eu era Menininha , lá na época da professora Normelita. A minha mãe trabalhava limpando os ônibus na companhia Águia Branca. Lembro bem , porque as vezes eu saía do Manoel Melo Sobrinho e ia lá. A minha mãe tinha medo, era só para assuntos muito importantes. Um belo dia ela, a minha mãe , chegou em casa e disse : EU FUI PROMOVIDA! Trocaram a minha carteira de Faxineira para Auxiliar de Serviços Gerais. Eu senti o orgulho na voz da minha mãe . Sinceramente, eu não fazia ideia do que era nenhum dos dois nomes, nem faxineira, nem auxiliar de serviços gerais. Só que se ela sentiu orgulho, logo eu entendi que era algo bom. Deste modo, eu me enchi de orgulho também. Você precisava ver quando eu cheguei a escola nos próximos dias. A cada possibilidade de diálogo: Hein ! A minha mãe foi promovida. Agora ela é "auxiliar de serviços gerais" (o termo em aspas eu falava de modo cantante). E vinha na minha face aquele sorriso e brilho no olho que só quem está feliz consegue ver. Era um orgulho sem tamanho. A minha mãe estava feliz, era bom pra ela . Eu não sabia o que era, mas todo aquele que visse aquilo , iria rir-se comigo também. Esse era o plano! Falei com a professora, os coleguinhas da classe e até às tias da cozinha, porque eu era amiga delas. Sabe como é, uma criança gordinha, que era o meu caso, sempre escolhe bem suas amizades, no meu grupo, hoje o famoso network ou panelinha, sempre estavam as tias da cozinha. A questão é passei dias praticamente divulgando no jornal a alegria da promoção. E já até fui trabalhar no lugar dela, um dia, essa história eu vou contar só depois, porque eu?! Eu sou uma longa estória!

P.S.: Código Brasileiro de Ocupações - CBO 5143-20: Faxineira. CBO 5143-25: Auxiliar de Serviços Gerais.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 23/09/2023
Código do texto: T7892150
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.