O CASAMENTO HOMOAFETIVO E A IGREJA

O casamento homoafetivo continua dando pano para manga, como falamos aqui em Minas.

Eu estava lendo, ouvindo entrevistas entre a comunidade e a igreja e me veio uma pergunta interior.

Se a igreja argumenta que o casamento vai de frente a fé e a concepção do casamento para ela fica mais simples resolver.

A igreja não pode mesmo ser OBRIGADA a celebrar o casamento homoafetivo se ela não os tem em sua constituição. Seria aqui um novo tipo de impasse, porque estariam invadindo a opinião do outro e a sua liberdade de fé e conduta.

Então o caso seria sentar a comunidade de fé, a comunidade em RECLAME, e colocar na lei seus impasses.

A igreja não ser obrigada a celebrar esse casamento religioso, já que hoje já tem as igrejas inclusivas. Mas o civil ser regido normalmente como os são casamentos.

Outra questão que me tem sido muito RELEVANTE é: o Brasil em meio a tanta confusão criminosa e nós preocupados com o que deveria ser natural no país. Tanto dinheiro gasto com essa lei e tão simples de solução.

Precisamos pensar no direito do ser humano. Agora se precisa ser colocado algumas regras, parabéns precisa mesmo. Tudo tem suas regras e não só direitos.

A igreja mantém seus direitos e garantias e os casais o mesmo.

E vamos olhar a situação real da nossa vida. Tanta conversa e ninguém ouve ninguém. Todos querem sua posição e ninguém abre a mãos para destapar os ouvidos e se ouvir e ouvir o outro.

Não é tratar o assunto como SIMPLÓRIO, mas veridicar onde não estamos nos ouvindo, onde fechamos guarda e onde precisamos fazer concessão. A realidade existe, porque ignorar.

As duas comunidades são extremamente importantes, então é possível sim uma conversa.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 23/09/2023
Código do texto: T7892226
Classificação de conteúdo: seguro