Não gosto de coisas VERDES

50 g de fermento fresco/ 2 colheres de (sopa) de açúcar/ 1 colher (sopa) rasa de sal / 2 copos de leite / 1 copo de óleo / 2 copos de Farinha de trigo

Em uma tigela junte os 3 primeiros ingredientes e misture com uma colher até formar um líquido.

Acrescente o leite e o óleo e misture.

Coloque a farinha de trigo aos poucos até soltar das mãos.

Deixe descansar coberto com um pano de prato por 20 minutos.

Abra a massa bem fininha em um tabuleiro.

Fure com um garfo, passe molho de tomate e coloque fatias de presunto, mussarela, calabresa e por fim, mais molho de tomate com orégano, bastante orégano.

Asse em forno quente por 30 minutos ou teste com um garfo a massa para ver se assou.

E assim, fazemos uma pizza. Ela pode ser doce ou salgada. Há rodízios e festivais dela, da massa italiana que ganhou a mesa do brasileiro. Pra ser sincera, eu prefiro as salgadas. Há quem goste de guardar na geladeira para comer no dia seguinte, como o meu cunhado, e eu ainda acrescentaria um cafezinho de acompanhamento. A verdade é que todos gostam da queridinha. Já vivi causos engraçados com ela também, vou contar dois aqui. Um deles é sobre o meu irmão mais novo. Ele não come nada verde! Ótimo, maravilhoso. Quando ele era bem pequenino, cabeçudoto. Ele foi a minha casa e eu, como toda irmã mais velha, fui a bruxa má. Você não come nada verde?! Tem certeza fulano? E ele: "Sim. Não como." Fiz uma pizza e enchi de orégano. Na hora do lanche fritei um belo produto da galinha e pus um prato de arroz com feijão e dei a ele, enquanto todos nós comíamos a pizza cheia do orégano VERDE. Lógico que depois eu amoleci meu coração e cedi, mas por um momento ele percebeu que comia coisas verdes sim, então aprendeu algo novo sobre ele mesmo. O outro causo mais recente, foi sobre eu não comer uma coisa Verde. Exatamente o jogo virou , quem não comia agora era euzinha. Meus mais recentes amigos me convidaram para um lanche na sexta-feira a noite. Eu estava trabalhando e sairia às nove e trinta, obviamente, como toda pessoa com mente de gordo já pensei numa estratégia mirabolante, vou sair do trabalho pegar um moto táxi e ir até vocês , mas eu participarei dessa pizzaiada, na sexta-feira. Ah participarei! E assim foi.Acabei meu turno embarquei na motinha e fui nessa infinity highway. Ao chegar no local, já por volta de vinte duas da noite eles aguardavam a terceira pizza . E foi conversa pra lá e pra cá. Sorrisos e gargalhadas. De repente, ela chegou. Era pizza de brócolis. Não gosto de reclamar sobre comida, mas eu reclamei igual pinto preso na lata de lixo. Eu não gosto de brócolis! Cada um serviu seu prato e eu fui retirando pedaço por pedaço do vegetal VERDE e colocando no prato da minha amiga. O desfecho foi: na terça-feira passei na quitanda e comprei brócolis e estou me treinando a come-lo. Naquele dia sorrimos e comemos. E no domingo todo mundo tava feliz nas batatas e coca cola, mesmo tendo um momento saudável de brócolis na sexta-feira. Equilíbrio é tudo! E eu aprendi algo a mais sobre mim, estou comendo brócolis. É verdade esse bilhete!

Dayane Gomes Cunha e Site Tudo Gostoso. Acesso em 23/09/2023. Link.: https://www.tudogostoso.com.br/receita/161019-pizza-assada.html
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 24/09/2023
Código do texto: T7892784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.