Andar de ônibus

Há quem diga que andar de ônibus é ruim, mas caro leitor. Observe melhor ao seu lado. E é claro, leia os meus textos. Eu sempre quis fazer crônicas do coletivo. E agora, veia artística surgiu, recebi um inspiração divina. Pois bem, ônibus lotado é uma graça. A gente espera e tem um camarada dirigindo pra nós a qual não temos que pagar o salário. O salário dele já é pago a gente só precisa esperar, sinalizar e entrar. Obviamente, é importante cumprimentar. Né?! E relevar se estiver estressado, porque não trabalha só conosco. Né?!

Ônibus lotado tem inúmeras imagens. Se você reclama é porque não percebeu a riqueza do local. Hoje por exemplo, eu embarquei por volta de dezessete e trinta. Então... ele estava cheio de adolescentes que saíram da praia. E comecei a observar os perfis. E como todo ônibus lotado tinha um grupo de funkeiros ouvindo música alto, outro grupo de patricinhas balançando os cabelos sorrindo e olhando pro lado. Bem como tinha um casal apaixonado se acariciando, e não posso deixar de falar, nos aparentemente drogados que falavam arrastado , o bombado sem camisa que acha que todo mundo quer ele. A panicat que olha pra você: Não encoste em mim, meu Deus até quando essa vida?! Um grupo que fica na porta e acha que é dono do local : que merda esse povo chato da sinal e não desce. Um indivíduo com trezentas bolsas . Uma mulher vindo do trabalho usando uma legging preta, um grupo LGBT sorrindo e falando: Bichaaaaa! Uma pessoa encostada na janela e olhando pro além como se fosse uma viagem a Páris. Um ou dois mexendo no celular e todo apaixonado, mais um achando que a gente quer ler a conversa dele , escrevendo e escondendo o aparelho. Um casal maduro, uma filha adolescente com a mãe, aparentemente indo ao shopping sem interesse mútuo. Um idoso mau humorado, alguns bebês de colo chorando. Isso foi o que eu consegui perceber e sorrir , mas é claro! Faltou a irmã da igreja com cara de beata toda perfumada com uma bíblia enorme e um homem de terno pregando, no local.Se você não sorriu, não sabe as coisas boas da vida, porque eu sou cliente personalité do sistema de transporte urbano, Transcol.

Dayane Gomes Cunha
Enviado por Dayane Gomes Cunha em 24/09/2023
Reeditado em 24/09/2023
Código do texto: T7893389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.