COMPARATIVOS DO COTIDIANO.

Já ouvimos falar que a vida é uma escola. Sem dúvida!

Nesta vida de aposentado o tempo que tenho de sobra eu o aproveito em meu próprio favor, até porque as depressões estão por aí esperando as suas vítimas.

Aí aprendi lidar com as plantas e flores. Plantas ornamentais e flores de diversas cores.

Nos cuidados que aprendi dar a elas as vezes me vejo radiante diante do resultado de ter dado a elas o tratamento correto.

Isso porque o resultado é certo e definido. O viço do caule e das folhas e o esplendor das flores demonstram a sua contrapartida.

Aí vejo que meu esforço valeu a pena e agradeço a Deus pela benção.

Nesse ato também faço o comparativo com a vida das pessoas e toda a conduta que os cerca.

Os filhos, por exemplo!

Não têm um pai ou uma mãe que não se empenhe com todas as suas forças para criar bem seus filhos e com isso garantir-lhes um futuro.

Só que aí nós percebemos que somos apenas aqueles que receberam procuração Divina para esse mister.

Os filhos, necessariamente, não são aquilo que planejamos. Eles são ou serão aquilo que Deus planejou para eles. Terão uma missão perante Deus e no seu livre arbítrio irão escolher e planejar seu futuro.

Claro que, metaforicamente, os filhos também são ou serão flores viçosas, mas nem sempre brilharão para quem lhes teve o cuidado.

Farão tudo do seu jeito e de acordo com a sua forma de enxergar o mundo.

O fato é que ambas as situações são meios de cumprir a nossa missão aqui na terra.

Quanto a cuidar dos jardins é mais um hábito do que uma missão, mas o seu resultado oferece contrapartida.

Talvez com os filhos nem tanto.

O importante é sabermos que tudo na vida exige estudo, planejamento e luta. Qualquer das duas missões contribuem para que o indivíduo viva harmonicamente consigo mesmo!

Machadinho
Enviado por Machadinho em 25/09/2023
Reeditado em 25/09/2023
Código do texto: T7893680
Classificação de conteúdo: seguro