Futuro do PTérito

Futuro do PTérito

Quando o previsível reacontece. Maomenus assim, a Lá Michael de Notre Dame. “Num futuro próximo haverá uma embarcação titânica (enorme, grande), que afundará e isto vai matar muita gente”.

Interpretando o que disse Michael; ele não teve nada mais que uma visão lógica. O crescimento da população, levou a grandes cidades, campos de feijão, arroz, e outros. Então, prever que seriam fabricados grandes navios, não seria um tiro no escuro. Pois bem, assim nasceu o Titanic. Coincidências, lógica, previsão? Isto vai de sua interpretação.

Isto lembra um time de futebol. Há uns 20 anos um colosso brasileiro estava morrendo a mingua. Era muito mal administrado.

Contudo, com uma torcida enorme. Esta, se justamente explorada, poderia transformar um timinho que devia bilhões, noutro que faria brotar fortunas.

E aconteceu, em poucos mais de dez anos, um pé no chão transformou um ex-grande, em uma potência econômica e um papa títulos. E ao sabor daqueles ventos, a caixa forte do mais querido do Brasil, transbordava dinheiro.

Entretanto, sócios do clube, passado algum tempo, acharam que poderiam colocar de novo antigos timoneiros, para ver adiante da casa do caralho. Os mesmo que tempos atrás afundaram o time. E receita antiga em tempos modernos, não vinga. Encher a administração de medalhões, comprar canela veia, fazer propaganda de “dream time”, usando pé duro. Colocar jogar uns fim de carreira, para agradar patrocinadores, isto não traz títulos. O máximo que pode acontecer é fazer velhinhos ficarem excitados, com às lembranças dos bons tempos de garoto. O cara pegava uma, duas, três e voltava para casa bater uma, eufórico com suas conquistas.

Como as coisas andam, a atual administração do clube, vai falir este gigante. É inadmissível que vedam por 15 e depois comprem o mesmo jogador 20. Isto lembra até construir refinaria de petróleo, e vender nióbio. O futuro é outro. Notre Dame precisa prever que isto é besteira? Não, dirigindo assim, “o Titanic vai afundar”. Como aceitar normal que o presidente poupe jogadores para jogar uma final, quando não chega a esta? Lembra até comprar sofá para matar a fome da torcida, precisa bola de cristal? Não vai rolar. Montar um esquema tático e colocar zagueiro para fazer gol? É como chamar um T rex (dinossauro) para ser ministro das ovelhas no STJ.

Tem umas burrices que são inadmissíveis, montar carros, usando robôs, não dá qualidade de vida a população. Dá grana para a empresa que vai vender os carros, usando mão de obra automatizada. E fecha a concorrência, demitindo milhares trabalhadores.

Porém, vamos crer que os atuais dirigentes do ninho do Urubu, nunca mais voltem a dirigir se quer, um carrinho de mão. A nação rubro negra tem força, amor, vontade e pode mostrar ao mundo que errou. Assimilar a merda que fez e nunca mais reeleger estes sanguessugas. Os exemplos dá má gestão são vistos dentro de campo e fora deste. Tem preparador físico querendo pagar de bonzinho e jogador querendo cantar de Galinho de Quintino, mas não passa de peixe de aquário. Só enfeite.

Qualquer nome usado no texto é apenas uma coincidência, previsão, “viagem Nostradamica”, de um país que tirou da cadeia um ditador da tríplice fronteira, vizinho mais ao sul do Paraguai e Argentina, para governar uma nação. Tudo não passa de coincidências, má fase, péssima administração.

Enfim, em time que está ganhando não se mexe.

O escritor do lago

Nascendo um mundo melhor

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 25/09/2023
Código do texto: T7893886
Classificação de conteúdo: seguro