O que é "estar bem"?

As respostas mais fáceis e que brotam automaticamente da nossa boca são: estar com dinheiro no bolso, churras quase todos os dias, cerveja à vontade, ter alguém junto de si, de dia e "de noite", ter um trabalho bem remunerado, ter um carro da hora.

Mas sinto informar que tudo isso não significa necessariamente que a pessoa "esteja bem", existem outras coisas, outros motivos que deixam a pessoa com o sentimento de "estar bem".

Comecemos então pelo principal, que independe da idade, uma pessoa para se sentir bem, precisa estar com saúde, isso é uma verdade irrefutável, depois vem uma questão importante, "olhar-se no espelho", se gostar do que vê no espelho é mais um indício que está no caminho certo para sentir-se bem, pois o amor próprio é fundamental para isso.

Outra questão importante é seu modo de ser, sua filosofia de vida, de interagir com as outras pessoas, evitando conflitos e pessoas problemáticas.

E a "cereja do bolo", a busca da paz a qualquer preço, mesmo que signifique ficar só, a solitude é um prazer para quem sabe aproveitar.

Aí chega-se a um ponto chamado de "estado de graça", e aí sim, pode-se dizer .... "estou bem"!.