CÃES

Penso que o cão, entre todos, é o animal mais doméstico que existe, creio que Deus o criou exclusivamente para ser companheiro do homem, para ser amigo e leal, papel que ele desempenha com grande prazer e êxito.

Entre todos, é o que mais necessita de cuidado humano, um cão não quer apenas que o alimentemos, ele quer também nosso carinho, nossa atenção e nosso afeto, e dele, sempre recebemos de volta tudo em dobro. Um cão não sabe mentir, todo o sentimento de um cão é revelado pelo seu olhar, medo, tristeza, alegria... está tudo no seu jeito de olhar.

Se o magoamos, sempre podemos contar com o seu perdão, aliás, é ele que se antecipa em buscar uma reconciliação.

Por isso me dói tanto vê-los abandonados pelas ruas, mendigando bem mais que uma migalha de pão. Um cão abandonado faz de tudo para nos conquistar, tenta ser simpático, carinhoso, pois está em busca de um dono, de um lar, de ser parte de uma família, ele PRECISA encontrar alguém pra amar, pois este desejo é mais forte até do que a fome que sente.

Claro que não é necessário tratar um cão como gente, como criança, basta tratá-lo como cão, respeita-lo como cão.

Realmente, é verdadeiro o ditado que diz que o cão é o melhor amigo do homem, mas infelizmente, a recíproca, não é verdadeira.

TANIA RACHEL BOOS
Enviado por TANIA RACHEL BOOS em 23/12/2007
Reeditado em 31/01/2008
Código do texto: T789440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.