O GRITO SILENCIOSO DO SUICIDA

Jó disse: "por isso, não reprimirei a boca, falarei na angústia do meu espírito, queixar-me -ei, na amargura da minha alma. "

Esse texto me leva ao suicídio, a morte prematura, aqueles que não conseguiram exprimir suas angústias e resolveu dar cabo ao problema ceifando suas vidas.

Temos aprendido que falar da vida é admitir fracasso. Precisamos mostrar estar feliz aos outros, como status, como bem sucedido e como superior.

Jó porém, abriu a boca com Deus. Deixou sua alma angustiada exposta.

Ele não se calou diante de Deus e de seus amigos o ter perdido tudo e estar sentindo muita dor por toda situação.

Vamos sempre ficar sem entender o suicídio porque não deixamos nossa alma em dor exposta a quem pode nos ajudar.

Falar de dor parece fracasso, parece ser frágil e fragilidade hoje é menor que outro.

A vida é um SOPRO. Ela vai passar e nesse tempo em que estamos caminhando precisamos abrir nossa boca e falar.

Está difícil viver, está pesado levantar todos os dias. Está sendo um sacrifício sair para trabalhar ou deixar a cama. Isso significa que você precisa mesmo parar. Mas parar a frente de quem pode lhe estender a mão e seguir com você quantas milhas necessário for.

Um profissional poderá te ajudar a ouvir a propria voz. Saber o que seu corpo diz sem palavras. Poderá aprender a rever a vida em cores. Alguém que dobrará os joelhos com você quando suas pernas tentarem fracassar na caminhada.

Jó era um candidato ao suicídio, sua vida estava literalmente fracassada. Se em dias de mídia ele seria o assunto da semana. Especialistas estariam dando diagnósticos em milhares sobre sua desgraça.

Mas escolheu parar, mas parar a frente de quem poderia o ouvir e lhe trazer alívio.

Não serão projetos que lhe trará vida. Não é o dinheiro que lhe trará soluções. Não são amigos de farra que estarão com você na angústia.

Está difícil, está como trabalhador pesado ao sol quer sombra, procure ajuda. Procure parar, respirar e estender a mão em pedido de ajuda.

Que seja esse seu maior esforço na vida. Deus o verá na angústia e será socorro presente. Um profissional, irá te ouvir e seu corpo encontrará alívio.

O seu silêncio tem voz, sua fraqueza encontrará novas forças. E de mãos dadas poderemos voltar a caminhar.

leticiapsicanalista@gmail.com

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 26/09/2023
Código do texto: T7894413
Classificação de conteúdo: seguro