O fim do capitalismo.

- O capitalismo é o fim da civilização. Ou o capitalismo vence, ou vence a civilização. Civilização e capitalismo são como água e óleo.

- O capitalismo perfeito não é; mas, calma lá! Também não é o fim o mundo.

- O que de bom fez o capitalismo?! O consumismo predatório, irracional, que está a destruir o planeta. É bom, não é mesmo?!

- No capitalismo as pessoas têm salário para comprar o de que necessitam, se não tudo...

- Salário! Que salário?! No capitalismo, o salário é de fome.

- No capitalismo, as pessoas trabalham, e pelo trabalho...

- Trabalho?! Que trabalho?! No capitalismo, vive-se em regime de semi-escravidão, os capitalistas a explorarem a mão-de-obra dos trabalhadores.

- Você não há de negar: no capitalismo as pessoas têm emprego, ganham cada qual o seu salário e compram o que...

- Você não entendo, né amigo?! No capitalismo o salário é de fome; e os capitalistas exploram dos trabalhadores a mão-de-obra, que é semi-escrava, e os trabalhadores, que não têm tempo nem de irem ao banheiro, são obrigados a usarem fraldão; e incentiva-se o consumismo desenfreado, que destrói a Terra.

- O salário é, para muitas pessoas, pouco, eu sei, mas é-lhes o suficiente, e mais elas não podem receber...

- Quê?! Mais não podem receber?! Têm de receber salário maior, salário digno.

- Por que precisariam as pessoas receberem salário maior do que o que recebem?!

- Por quê?! Amigo, você tem problema de parafuso?! Com salário maior, as pessoas podem comprar mais coisas.

- Comprar mais coisas de quem?

- Ora, de quem?! De quem as vendem!

- E quem as vendem?

- Ora... Quem?! Você odeia os pobres, fascista!

- As pessoas querem salário maior, e com o salário maior comprar mais coisas; se compram mais coisas, e as coisas que elas compram quem lhas vendem são os capitalistas, então elas, comprando mais coisas, e comprando mais coisas porque têm salário maior, favorecem os capitalistas. Além disso, o salário maior do trabalhadores, ao favorecer destes o consumismo desenfreado, está destruindo a Terra.

- Deixe de discurso de ódio pelos pobres proletários, que você deveria defender dos capitalistas, que lhes exploram a mão de obra, mantendo-os em regime de semi-escravidão.

- Eu amo os pobres. Desejo que eles libertem-se dos capitalistas, que lhes exploram a mão-de-obra e os conservam na mais abjeta miséria.

- Deixe de conversa fiada, extremista! Prove que você quer bem aos pobres! Prove que você não é o que é, um nazifascista genocida da extrema-direita ultra-radical fundamentalista! Prove!

- Os capitalistas têm de investir em tecnologia, principalmente em inteligência artificial e robotização para...

- Para demitir os trabalhadores?! E os trabalhadores, desempregados, viverão de quê?!

- Entenda: se todas as empresas capitalistas, lojas, fábricas, supermercados, parques de diversões, todas, enfim, empresas da iniciativa privada, dispensarem todos os trabalhadores nenhum capitalista irá explorar a mão-de-obra de nenhum trabalhador, e assim nenhum trabalhador, em regime de semi-escravidão, precisará de fraldão.

- Ora... Ora... Fascista!

- Os capitalistas têm em mãos a tecnologia que propicia a ereção da civilização dos sonhos dos anti-capitalistas: um mundo sem a exploração da mão-de-obra, pelos capitalistas, dos trabalhadores, um mundo sem classes, um mundo sem consumismo...

- Os trabalhadores merecem salário digno.

- O que você quer dizer com salário digno?

- Salário que lhes permita...

- Complete a frase.

- Fascista!

- Um salário que lhes permita comprar tudo o de que necessitam para bem viverem. E do que necessitam compram de quem? Dos capitalistas, que os produzem e vendem. E assim, mais cheios de grana os capitalistas, que, fortalecendo-se, seguem a explorar a mão-de-obra dos trabalhadores e a estimular o consumismo, que está destruindo a Terra, continuam a fazer do capitalismo...

- Fascista!

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 27/09/2023
Código do texto: T7895508
Classificação de conteúdo: seguro