A PROCURA DE UM LINDO PÔR DO SOL

A Procura de um Lindo Pôr do Sol

(Vento lusitano)

Após uma semana de trabalho a sexta-feira chegou. Agora, com a mala no porta-malas, lá vou à procura de um lindo pôr do sol.

Trafego pela estrada de minha vida, provisoriamente me acho jovem embora não ignoro o passado. Vou indo, percorrendo uma “mistura” de estações, ora primavera/verão/inverno/primavera e os quilômetros vão passando e quando menos espero a neblina toma conta da estrada, vou com cuidado redobrado, sem me descuidar de olhar no retrovisor, pois é lá atrás que está minha referência para seguir em frente, para fazer as ultrapassagens da vida com segurança. Confesso! Não vou faltar com a verdade, mas hoje a saudade bateu à porta, a saudade dos sorrisos, das gargalhadas, dos perfumes e dos abraços. Trafego refletindo, logo percebo que tudo passa muito rápido, as árvores, o amor, a felicidade, enfim tudo.

Sigo o caminho, quanto à neblina com a mesma rapidez com que veio se despede, dando lugar ao vento. Imediatamente dele me aproveito e peço para levar um pouco de minha saudade e que ele abraçasse aqueles que a saudade em mim chegou.

Continuo a viagem e logo as curvas aparecem, vou fazendo uma a uma e seguindo em frente, pois sei que depois de toda a curva sempre a uma reta.

Continuo e constato a assertiva que dia nublado também tem sua beleza. Que o vento nos leva ao porto seguro do abraço e que as curvas nos levam ao caminho reto.

Percorro mais alguns quilômetros e chego ao destino. Várias árvores de ipê branco, a denominada noiva das árvores, para mim sinal da paz. Um grande lago, um lindo pôr do sol. Como o poeta diz: “E, no silêncio, entre a Lua, o pôr do sol, e a natureza, o coração acalma.” Em cada pôr do Sol eu me apercebo da existência divina, da beleza neste mundo tão especial. Lembre-se: “Se Deus é tudo que você tem então você tem tudo que precisa.”

Viaje meu amigo, não importa como, o que importa é viajar. Como bem disse Santo Agostinho: “Não vês que somos viajantes? E tu me perguntas: Que é viajar? Eu respondo com uma palavra: é avançar! Experimentais isso em ti. Que nunca te satisfaças com aquilo que és para que sejas um dia aquilo que ainda não és. Avança sempre! Não fiques parado no caminho.”

Viaje, um pôr do sol está a tua espera.

Vento Lusitano
Enviado por Vento Lusitano em 29/09/2023
Código do texto: T7896951
Classificação de conteúdo: seguro