ASSIM AFIRMOU ABRAHAM LINCOLN

Sábado, 30 de Setembro de 2023.

Como tudo aconteceu, até agora ninguém sabe explicar. Não, pode, não deve, não quer, ou seja lá o que for. Até agora e aqui, é inexplicável, mesmo, a situação do Sr. Bolsonaro. Que sem ter um histórico de mazelas como Lula e muitos outros, sofreu pesada penalidade de autoridades do país, do STF, sem que estes, até agora, consigam provar algum dos atos aos quais penalizaram o Ex-Presidente.

É inimaginável, aceitar tais situações, quando se vê a reação de tanta gente ainda em apoio ao mesmo. Um exemplo disso foi a ida dele à cidade de Fortaleza, no Ceará, ontem, 29 de Setembro, para um encontro trivial com um Deputado Federal de lá, mas que mobilizou e movimentou uma quantidade de gente em volume assustador, haja vista que não havia nenhuma importância naquela oportunidade.

Todos sabemos que onde o Ex-Presidente vai, e nos dias de hoje, fora de qualquer campanha política, atrai enormes contingentes de simpatizantes e seguidores. Tudo isso de forma natural e espontânea. É, sim, uma coisa interessante e intrincada, haja vista que não se pode explicá-la.

Tudo isso, com certeza, deixa muita gente com uma pulga atrás da orelha. Ou ressabiadas. Porque não possuem respaldo para explicar, muito menos justificar, essas ações nefastas e covardes contra o Ex-Presidente. Mas infelizmente o país anda atravessando uma fase obscura, onde a Lei e a Justiça possuem máculas e manchas. Perpetradas por vários ou muitos de seus próprios agentes.

Assim é que podemos nos apegar à uma frase muito conhecida de Abraham Lincoln, onde ele afirma: "pode-se enganar a alguns por todo o tempo; pode-se engar a todos por certo tempo; mas não se pode enganar a todos por todo o tempo".

E isso resume a essência de Nossa questão. Tomara que ande restando pouco tempo para que tudo seja desbaratado e descoberto, fazendo a verdade, e a realidade, vir à tona no país, para deleite dos limpos, sérios e justos.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 30/09/2023
Código do texto: T7897708
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.