Uma Crônica Curta

Um escritor foi perguntado, certa vez, sobre algo muito sensível. Pergunta que fazem sempre e costumam dar respostas diferentes, mesmo uma só pessoa dá variadas respostas. Não é sabido se há resposta correta, no entanto o escritor quis levar a questão com um pouco mais de seriedade, não que outros não levassem. Por isso, quando diante dele foi perguntado.

– O que é a vida? – Em tom sério, mas esperando uma resposta atrapalhada.

O escritor sentiu-se acuado, teria que responder aquilo com muita cautela. Pensou em poesia, conto, romances, coisas que ele nunca aprendeu a escrever, mas escrevia, toda vez era um risco. Tentou lembrar de todas as frases bonitas que viu em livros que leu, vários escritores mais capazes que ele para responder tal pergunta. Então começou uma fala hesitante.

– A vida é uma prosa curta com certa ironia, é um texto curto, trata de questões cotidianas. A vida é rápida, tem três parágrafos e pouco mais de duas falas.

A resposta gerou certa incompreensão, foi diferente, mas o que mais poderia esperar de um escritor não tão formidável? Até onde se sabe quem chegou mais perto de responder uma questão assim sobre a vida, universo, etc, foi um computador. A resposta foi 42*, então quem perguntou pensou que a vida, talvez, pudesse ser a soma disso, algo meio algébrico. 42 mais uma crônica curta.