Envelheço na cidade

O título é batido e o pensamento também. Senhoras e senhores, cheguei a um momento da vida que estou me amando.

Parece ridículo de se ler, e é. Mas no fundo, esse se amar é na verdade: cansei. Cansei em me adequar numa sociedade que não me faz bem. Sou caseira, acima do peso (mas o exame de sangue tá em dia), Não tenho tempo pra mimimi e muito menos pra negar minhas raízes e convicções. Claro, há sempre o que melhorar mas com calma e sem pressa.

Sou depressiva.

Falo sozinha.

Se vejo um homem bonito penso "uau" e se vejo uma mulher bonita logo falo em voz baixa "arrasou". Não sei cozinhar muita coisa, sou ótima na limpeza. Amo coisas infantis, não quero filhos e penso em talvez ter algum bicho, mas não agora. Não dá.

Ao mesmo tempo, bate uma ansiedade. Parece que todo mundo chegou "lá". Lá onde pelo amor de Deus? Lá ele?

Não sei, não sei é onde esse lá, nem sei se quero lá.

Lá é tão longe... Ou eu já passei dali?

Tanta coisa pra pensar que hoje de manhã quase escovo os dentes com o filtro solar e passo na cara a pasta de dente.

Teste ergométrico na sexta.

Quarta tem tomografia. Se eu estiver doente? Morrendo? Se for só ansiedade?

Depois pintar o cabelo. Quero mudar?

Devo continuar no meu emprego ou fazer aula de canto? Queria dançar na broadway mas sou tão tímida...

E se eu escrevesse, mas quem leria minhas mazelas? Mas tem tanta gente burra que se dá bem e quem disse que não sou burra igual? Aí ó, quem disse que me amo?

O tempo está passando e ao mesmo tempo que vejo tudo encaixado, são caixas vazias e outras pesadas.

Preciso buscar o equilíbrio.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 02/10/2023
Código do texto: T7899234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.