Constituição falha

JAMAIS vou negar a chamada Constituição Cidadã. Ela talvez seja uma das mais bem escritas do mundo. Possui no seu teor conquistas importantes para a cidadania.

No entanto.., infelizmente, é apenas uma carta de boas intenções. Num dos seus principais artigos afirma que todos são iguais perante a lei. Mais que todos têm direito à vida, saúde, segurança e o escambau de benefícios sociais. Verdade? Não, não é verdade.

Poderia citar vários exemplos de desigualdades e absurdos que a Constituição não reverte. Mas vou apenas, nesta oportunidade, me ater ao direito à saúde. Todos tem mesmo igualmente direito a uma saúde de qualidade? Acho que só Eremildo, o idiota, dirá que sim. Uma pergunta não pode calar: o cidadão que não tem um bom plano de saúde e não é rico e nem graúdo tem o mesmo atendimento médico hospitalar dos ricos e graúdos? Não, não tem. Provo: tenho alguns conhecidos que estão internados nas enfermarias e corretores de hospitais públicos esperando há quase um mês para ser operados e não conseguem. Podem até morrer. Rezo para isso não acontecer. Pergunto; todos são iguais perante a lei?

Volto ao início, temos uma linda constituição, mas não funciona de verdade. Que Deus proteja os mais pobres. William Porto. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/10/2023
Código do texto: T7899275
Classificação de conteúdo: seguro