UM MINUTO DE LEITURA

Hoje o dia está nublado aqui na região sudeste do país, com possibiblidades de chuvas esparsas, depois do calorão que passamos nas duas útimas semanas, esse tempo é um bálsamo para a região que estava sofrendo os efeitos do calor com escassez de água, hortaliças queimadas pelo sol, frutas já deteriorando nos entrepostos e muita gente procurando se refrescar com banhos de mangueira e nos rios.

Poderia eu aqui falar de flores, estação, clima e tantos assuntos que estão acontecendo. Assunto é o que não falta! Caso eu fosse jornalista, poderia aproveitar o tema que hoje comemora-se o Dia da Abelha !?! e fazer um texto "politicamente" correto pautado na questão ambiental e favorecendo a conscientização que esse inseto é vital para o processo de polinização, que sabemos ser primordial para aumantar as espécies na flora que está sendo devastada pelo homem. Sem contar sua importância no segmento da sáude e culinária onde seu produto final, o mel, é amplamente utilizado. Porém, como me faltam recursos técnicos da área fico mesmo na citação e deixo para uma fortuita leitura que aqui se faça. No mais, o que temos para hoje, além do Dia da Abelha, temos o Dia Mundial do Dentista, e eu como sempre fui muito engajada nessas questões de saúde, recomendo visitar esse profissional, mesmo sabendo que o atendimento não é de baixo custo, mas hoje em dia, temos em UBS e UPAs profissionais atendendo a comunidade menos favorecida, o que é de fato um ganho nesse quesito, pois em tempos idos, dentista era profissional de luxo e eu peguei essa época com algumas deficiências ortodônticas que me deixaram muito tempo mais reclusa e com desfavorável auto estima, enfim, eram outros tempos, a odontologia avançou e agora está perto das pessoas mais carentes, então marque uma consulta, agende um tratamento e cuide dos dentes, pois a saúde bucal é importante e pode trazer riscos a sáude do corpo commo um todo, se não for bem cuidada.

Pois bem, era isso que tinha eu para hoje, talvez seja pouco conteúdo mas era o que consegui absorver de algumas pesquisas em sites e depois escrever sobre a data, para não passar em branco. Afinal, quem escreve ou se propõe a expor algum contéudo deve sempre está antenado com o tempo, o clima, as datas e tudo que possa servir de alguma informação que possa ser passada adiante contribuindo com um minuto de leitura despretensioso, informativo ou por vezes, só divertido.

🌷🤍