NÃO SEI QUE FAZER (BVIW)

 

 

Ó TEMPORA! Ó MORES! Esta é uma expressão de Cícero para indicar a indignação diante da situação de decadência moral e de atentado contra o bem comum da sociedade em que ele vivia, que por sinal  não diferencia muito da nossa. Há não ser a tal das cercas elétricas, que passaram a ser a nossa  fortaleza, e, fisicamente estamos protegidos, junto com os nossos bens matérias. Contudo, o que fazer, então, para nos proteger daqueles para os quais abrimos as nossas portas e se chegam até nós e  roubam  nossos sonhos,  nossas esperanças,  nossos desejos,  nossos corações,  nossos amores e a nossa tranquilidade ? Clamar aos céus...? Já não são tão clementes... Escrever versos...? Todos os versos já foram escritos. Não sei, não sei o que fazer...  Quem dera tivesse eu um mordomo para responsabilizá-lo por todas as minhas mazelas, mas como não tenho, elejo as "FORÇAS OCULTAS" a causadora de todos os males: meu, seu, da seca, da chuva ,do frio, do calor, da falta d’água, da corrupção desenfreada, da inflação, do desemprego, da fome, da falta de assistência médica, da falta de segurança, da classe politica.

Pois é, seu Cícero, pouca coisa mudou entre os nossos mundos, fazer o quê, chorar sobre o leite derramado?

                      

 

 

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 03/10/2023
Reeditado em 03/10/2023
Código do texto: T7900191
Classificação de conteúdo: seguro