Fala Sério!

Eric do Vale

A polarização ideológica que rodeia o nosso país não para! E nada me espanta, caso uma parte de nosso compatriotas venha a me taxar de esquerdista, depois que ler esse texto.

Isso é até normal e, bastante, compreensível,porque vivemos em uma democracia e, sendo assim, todos têm o direito de pensar o que quiser. Todavia, torna-se inadmissível que uma parte dessa população, travestidas de "guardiões da nação", preguem um maniqueismo que encontra-se muito aquém da nossa realidade.

Estou dizendo isso, porque li em uma rede social, o seguinte questionamento: "Fale a verdade: Antes do Mito ser eleito, você tinha ideia da existência de tantos idiotas, no Brasil?". É difícil de responder...

O problema não é a escolha do eleitor de um candidato, durante o pleito eleitoral, como ocorreu, no ano passado; mas sim a incoerência que contagiou uma parte de nossos patrícios referente a conduta do

adversário do candidato desses, caso viesse a ser eleito presidente da República. Tais rumores, diga-se de passagem, deixaram nossos compatriotas amedrontados.

Passados mais de seis meses da posse do atual presidente da República, dirijo-me a esses patriotas e pergunto:as igrejas de vocês foram fechadas? Suas casa foram invadidas? A conta bancária de vocês foram confiscadas, ns vigência do atual governo?

Por favor, não respondam! Não há precisão de responder a esses questionamentos, visto que é preciso dar tempo ao tempo para tirarem suas conclusões.