Poetas, seresteiros, enamorados e sonhadores!

E uma vez um pequeno recanto escondido entre as letras e versos, conhecido como Recanto das Letras. Ali, habitavam poetas, seresteiros, enamorados e sonhadores de todas as partes do mundo. Era um lugar mágico, onde a alma do poeta encontrava refúgio e inspiração.

No meio das belas ruas, repletas de árvores frondosas e flores coloridas, os poetas escrevem suas mais belas obras, em suas casas e compartilham suas emoções e pensamentos a toda hora com o mundo.

O Recanto das Letras é um lugar de amizade e união, onde todos são bem-vindos!

Na era da tecnologia, o Recanto das Letras adaptou-se aos tempos modernos. Agora, além dos escritos em papel, os poetas também enviam suas criações através do portal. E assim, suas palavras voam pelos ares, alcançando corações distantes e inspirando novos sentimentos e novos poetas.

Em uma tarde ensolarada, enquanto caminhava pelas ruas eu notei um grupo de jovens poetas sentados em uma praça, declamando seus versos. Ele recitavam poemas é dizia: visite-nos no recantodasletras.com.br eram sorrisos iluminados, olhares apaixonados e mãos que deslizavam graciosamente sobre o papel, escrevendo os temas dos presentes aquele lugar.

Sentindo-me comovido, aproximei-me do grupo e comecei a conversar com eles. Eles me contaram histórias de seus escritos, da paixão que sentiam pelas palavras e da amizade que os unia. Todos eles tinham algo em comum: a crença na magia da literatura e o amor pela vida.

Foi ai que contei que sempre escrevi poesia, aprendi com 12 anos e desde já escrevo, quando me inspiro.

Foi ali que conheci alguns poetas e poetisas, Norma Aparecida Silveira Moraes. Dartagnan Ferraz, Sandra Laurita, Lia Fátima, Roberto Juan e esposa, Juli Lima, todos talentosos e ricos de versos nobres.

Eles tinha em seu olhar a luz da poesia e a alma de um sonhador. Suas palavras eram como melodias que embalavam os corações mais solitários, enchendo-os de amor e esperança.

Se tornaram amigos, e nossas conversas eram permeadas de poesia e reflexões sobre a vida. Eles me ensinaram que a amizade é como uma canção, que ressoa em nossos corações mesmo depois que termina. E que por meio das letras, podemos viver várias vidas, sentir diferentes emoções e sermos verdadeiros heróis.

No Recanto das Letras, aprendi a importância de compartilhar minhas palavras com o mundo. Ali, todos eram acolhidos e celebrados por suas criações. O amor era a força motriz que unia todos os seresteiros, enamorados e poetas, criando um ambiente de pura inspiração.

Ao deixar sempre aquele lugar encantado, levo comigo o espírito do Recanto das Letras. Mesmo distante, continuei a escrever e compartilhar meus escritos com outros amantes das palavras. E com o tempo, percebi que a vida é uma crônica em constante construção, e cada pessoa que conhecemos é um capítulo que entra para a nossa história.

O Recanto das Letras deixa marcas profundas em minha alma diariamente. E através deste portal, posso sentir a magia das palavras unindo corações próximos e distantes. E assim, mesmo longe daquele lugar especial, a minha jornada como poeta e amigo continuou a se desenrolar, repleta de histórias e emoções compartilhadas.

Jorge Guima
Enviado por Jorge Guima em 05/10/2023
Código do texto: T7901554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.