IMPRESSIONANTE, ISSO!

Quinta-feira, 5 de Outubro de 2023.

É notório e visível o deslocamento da humanidade na vida hoje em dia. Nesses tempos ditos modernos. Onde os progressos foram muitos. Mas que trouxeram dificuldades infindáveis à essa mesma humanidade. A ponto dela não saber lidar com muita coisa, preferindo escamotear tantas delas, jogando grande parte para debaixo do tapete, como diz o popular, no sentido de ocultar o que deseja.

O mundo alcançou um descalabro enorme, mas existem muitos que não o percebem. Tampouco o querem aceitar. Por isso tantas divergências entre todos. Principalmente com aqueles que conseguem apontar boa parte dessas distorções.

Mas é como mexer em casa de marimbondo, como dito na assertiva anterior. O melhor que se pode é viver com a mente nas nuvens, sem se apoquentar, seja lá com que for. Aí não veem as mazelas nossas de cada dia.

Talvez se tenha que rasgar, ou queimar, todos os dicionários existentes no mundo. Porque muitos dos termos que existiram, e eram praticados, já não o são mais, portanto suas existências são, digamos, falsas. E aí inventaram o tal de "politicamente correto".

Mas não se pode, e nem se deve, criticar aqueles que se enquadram no início dessa matéria. São pessoas de baixa aptidão. Por isso esbarram em tantas dificuldades. Às vezes até coisa simples. Mas que não as conseguem dominar. Por isso, reagem até brutamente com aqueles que possuem outros domínios, que as facilitam uma rápida percepção. E o mundo é exatamente assim.

Ruim é ver nessa atualidade, os instintos de grande parte expressarem negatividades profundas. Isso os fez, e os faz, enveredarem pelas ações nocivas. As mazelas, as maracutaias e, também, as desonestidades.

Assim é o que podemos observar em nosso país, o Brasil, onde a situação se agrava a cada dia mais, fazendo-nos imaginar o pior em breve. Pelo menos é o que preveem aqueles que acompanham o cotidiano com bastante atenção, percebendo as anomalias que nos têm atingido.

Infelizmente, em nosso caso, dá para perceber que tudo de ruim que se nos apresenta, pode-se debitar na conta do próprio povo. E um exemplo disso se encontra no âmbito da política. Parece que o brasileiro quer é, mesmo, viver dessa forma. Porque tal situação se arrasta há séculos.

Interessante é ver que, por mais que mude, continua sempre a mesma coisa. Impressionante, isso!

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 05/10/2023
Código do texto: T7901577
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.