Liberdade

Por vezes nos sentimos presos a algo ou em algo que não sabemos explicar.

Nossa vida é conduzida por forças que estão além de nós e não saber o que fazemos aqui é a única verdade que podemos sentir.

A vida é tão curta e dessa curta vida vivemos menos ainda, somos tomados por vidas alheias que à nossa enlaceia e sem percebemos já não vivemos por nós, não estamos sós.

Há poucos momentos na vida em que nos sentimos livres e por vezes vamos deixando esses momentos apenas nas lembranças ao dizermos o quanto fomos felizes.

Ainda se lembra do que te da liberdade? Do que te faz se sentir parte de algo maior que você? Do que faz seu corpo, mente e alma ascenderem e tornarem um só?

Quem sabe andar de moto, pular de paraquedas, mergulhar no mar, uma boa pescaria, um jantar a dois, a sós, o silêncio ou o som da própria voz.

Não importa o que seja, ainda se lembra? Quantos dedos seriam suficientes para contar as vezes em que se sentiu assim, livre?

Sentir o vento, perder a noção do tempo, deixar a mente voar, pensar em tudo e em nada ao mesmo tempo, me perder nos sentimentos que afloram sem sentido e por todos os sentidos, sentir que faço parte de parte do mundo, é isso que me revigora, é isso que dá forças e paz para enfrentar as dores e amores que a vida nos traz.

Não importa o que seja, importa o quanto é feliz nesses breves momentos, sem fotos, sem posts, sem outros, você consigo mesmo.

Vivemos tão pouco do pouco que nos resta da vida, que se não nos permitirmos viver nossa liberdade mesmo que de frações em frações de segundos, morreremos presos ao que nós mesmos criamos para nos libertar.

Não importa o que seja, importa que seja, seja você nem que seja só para você, seja feliz nem que seja por um triz, seja livre mesmo que preso nas armadilhas da vida e do tempo.

Lembra o que te faz se sentir livre?

Se sim, viva tais momentos cada vez mais e cada vez de forma mais intensa e entregue.

Se não, descubra, se permita sentir, mesmo que não saiba o que, você já sabe onde está, agora busque descobrir para onde sua alma e coração querem ir.

A liberdade é um estado de espírito, não é preciso ir muito longe ou de muita coisa para encontrá-la, está dentro de si e em pequenas coisas conseguirá senti-la.

A busca da sua liberdade deve ser sua prioridade pois são nesses momentos que conseguirá se sentir verdadeiramente feliz.

Então, o que te faz livre?