Apesar de

Nunca estaremos completamente satisfeitos com o que temos, faz parte da condição humana, sempre estamos em busca de mais e mais, mesmo tendo tudo, o tudo não nos satisfaz.

Nos preocupamos demais com o que demonstramos e nos esquecemos do que sentimos, e sentimos muito, senão demais.

Damos desculpas às mínimas questões da vida para justificar nossas expectativas frustradas.

Somos incapazes de olhar para fora de si e encarar como a vida realmente é, nunca teremos tudo e se tivermos, como dito, sempre nos faltará algo e esse algo é só o que importa.

Esse algo que falta é a falta de encarar as coisas de forma simples e completa.

Apesar de não termos tudo, o tudo que temos é tudo que precisamos ter.

As palavras de Clarice Lispector são definidoras desse algo que nos falta, o apesar de é o que devemos sempre pensar ao levantar e ao deitar, um mantra a entoar, pois é apesar de que devemos viver, é apesar de que devemos persistir, agir, sorrir.

Pois no fim das contas é apesar de, que vamos seguir o caminho da nossa existência, é o apesar de que nos faz continuar vivos.

Então que seja e esteja!

Apesar de vou tentar ser feliz e fazer feliz quem amo e me ama.

Apesar de não vou deixar de ver além do que os olhos podem ver, porque é ali que se encontra a verdadeira face das coisas.

Apesar de vou insistir no que me motiva a continuar vivendo.

Apesar de não serei mais vítima de mim mesmo, nem do sofrimento alheio.

É no apesar de que encontraremos a razão de tudo que vivemos até aqui e do porque continuamos lutando uma luta sem fim.

Porque apesar de viver ainda é a melhor opção.