Crônicas de uma garçonete - Apresentação.

Você teve um dia cheio no trabalho, chega em casa e decide que não fará jantar.

Avisa o marido, os filhos e liga para seus pais que enviaram uma mensagem informando que estão a caminho para jantar com você.

Um estalo e você olha para seu filho mais novo, ele puxa sua camiseta suada e pede um "haburgui"

Sim, hoje vocês irão jantar numa lanchonete.

- ou -

Você mora sozinho, não tem mais sua mãe para preparar seu jantar todos os dias.

Desliga o computador, já é quase 23:00 horas de uma quinta feira e escuta seu estomago roncar.

Veste um moletom e envia uma mensagem para aquele seu amigo que joga futebol em quinta-feira, convidando-o para comer aquele lanche bom e barato na lanchonete de sempre.

- ainda -

21:00 horas em ponto, todo sábado depois do culto vocês se encontram na lanchonete que fica ali do lado da igreja. As vezes somente o grupo de jovens, outras, famílias e famílias. Comem seus lanches baratos e dividem a garrafa de coca-cola de 2 litros em 12 pessoas.

O garoto que pede seu x-tudo com uma lata de coca-cola;

Aquela professora que se senta e pede o mesmo x-salada com catupiri toda sexta-feira;

O rapaz que chega com sua heineken de lata e bebe mais quantas conseguir até terminar seu contra-filé grelhado;

A família que sempre deixa restos que poderiam alimentar mais três pessoas tranquilamente;

Tem a que come tudo, bebe tudo e sempre deixa a gorjeta mais alta;

As mesas com mais de vinte pessoas, as vezes os cristãos, ou famílias comemorando aniversários.

Não se passa uma noite nessa lanchonete em que a garçonete não volte para casa com alguma história, então ela vai compartilhar também por aqui. Senta aí, relaxa, que além de lanches e porções, essa garçonete serve palavras.

Crônicas de uma garçonete nasce como exercício de escrita de uma estudante de jornalismo que tem mais do que pratos para servir a sociedade.

A garçonete.

Josilaine Pinto
Enviado por Josilaine Pinto em 05/10/2023
Código do texto: T7901865
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.